Enquanto isso, os pássaros choram e o mar avança!
A arvore não tem sangue, mas tem vida! |
A população de Ilhéus assiste estarrecida às novas cenas de destruição de árvores da cidade, desta vez na área verde do Loteamento Jardim Atlântico, zona sul da cidade. Diversos vídeos que circulam na internet mostram a morte de árvores de mais de 50 anos, que estão sendo visivelmente abatidas sem nenhuma técnica e nem acompanhamento de profissional para o afugentamento das aves.
A falta de cuidado com o meio ambiente, com destruição desordenada de árvores e construções de prédios em áreas impróprias à beira-mar, tem sido uma prática recorrente com o autorizo do Poder Municipal, apesar dos protestos e ações judiciais realizadas por segmentos da comunidade e por entidades de defesa da preservação do meio ambiente.
Uma manifestação popular está prevista para acontecer neste sábado, 28 de setembro, das 9 às 11 horas, na área verde do Loteamento Jardim Atlântico, em protesto contra a destruição de mais um espaços verde e árvores de nossa cidade. A área foi cedida, contrariando a Lei Orgânica do Município de Ilhéus, para a edificação de um Fórum em um espaço urbano de recreação e de contemplação da natureza.
“Além de cruel e desumano, a destruição desta área de uso de todos desafia todas as leis e o bom senso. Participe! A área verde do Jardim Atlântico é de todos nós. Não aceitaremos passivos a este confisco de um bem que pertence à população de Ilhéus”, desabafa a advogada Marta Serafim, voluntária do Coletivo Preserva Ilhéus. - Ascom
Expressaounica: É um progresso, sem critério!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável