quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Em conluio com hacker, servidores do INSS vendiam dados de brasileiros

 A Justiça determinou sequestro de 24 imóveis e o bloqueio financeiro de R$34 milhões

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) (Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)

Do - Diario do Poder-Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (26) uma operação para desmontar esquema ilegal de venda de dados de brasileiros. A suspeita é de participação de servidores do INSS e de hackers no levantamento e comercialização das informações.

A PF cumpre 29 mandados de busca e apreensão e outros 18 de prisão preventiva. Os agentes estão nas ruas em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pará, Goiás, Paraná, Bahia e Distrito Federal.

As investigações apontam que a fraude ocorria quando o hacker conseguiu burlar o login com autenticação e alterar os níveis de acesso das credenciais de servidores do INSS.

A Justiça determinou sequestro de 24 imóveis e o bloqueio financeiro de R$34 milhões.

Os envolvidos responderão por organização criminosa, corrupção, invasão de dispositivos informáticos, violação de sigilo funcional, obtenção e comercialização de dados sigilos e lavagem de capitais, com penas que, se somadas, podem chegar a mais de 15 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Antônio Ssntana vence eleição em Aguas de Olivença

ANTONIO SANTANA PRRMANECE NO  CARGO Na eleição do Condomínio Águas de Olivença, realizada neste sábado, dia 26, após a apuração dos votos, f...