quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Hoje completam 48 anos sem Plinio de Almeida

 PLÍNIO DE ALMEIDA UMA HISTÓRIA

Plinio, um grande pieta

Natural da cidade de Santo Amaro da Purificação (Recôncavo Baiano) e adotando Itabuna como sua cidade de coração, o professor, poeta, jornalista, radialista, contista, romancista e artista-plástico, Plínio de Almeida, está completando hoje (26), 48 anos de sua morte. Aconteceu em 1976.

Plínio, neste dia, foi vítima as 11h, de um ataque cardíaco, quando participava de uma exposição do artista plástico, chileno, Chollo, na Avenida Adolfo Maron, centro de Itabuna, nas antigas instalações da Loja de Paulinho Queiroz, "Móveis Itarte".  

Plínio de Almeida, foi professor do colégio Divina Providência e diretor da Rádio Jornal de Itabuna, e colunista do Diário de Itabuna, com a coluna "Nós Pensamos Assim", que também era divulgada pela citada emissora.

Em itabuna, o mestre Plínio de Almeida,  também, foi legislador e presidente da Câmara de Vereadores. Hoje a única instituição que faz lembrar o seu grande nome é a biblioteca municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Após desgaste, governo recua e diz que vai revogar fiscalização do pix

Em derrota para Haddad, Receita Federal desiste da nova regra de monitoramento de transações superiores a R$ 5 mil Do -  Diário do Poder - ...