quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Beneficiários do BPC - LOAS devem atualizar CadÚnico em Ilhéus lheus

A atualização/inclusão cadastral abrange beneficiários com dados desatualizados há mais de 02 anos

A Prefeitura de Ilhéus, via Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS) informa que o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e do Ministério da Previdência Social, expediu a Portaria MDS/MPS nº 27, que solicita a atualização cadastral para os assistidos pelo Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), no CadÚnico, a fim de evitar a suspensão do benefício.

A medida abrange beneficiários ainda não cadastrados e aqueles com dados desatualizados há mais de 02 anos. Os beneficiários serão notificados, por via bancária (extrato bancário) ou outros meios de comunicação e terão 90 dias para realizar a atualização/cadastro, sob risco de suspensão. 

Aplicativo Meu INSS*l

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disponibilizou a plataforma por onde as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão conferir, por meio do CPF, se terão que fazer inscrição ou atualização no Cadastro Único (CadÚnico). 

_Baixe o aplicativo Meu INSS e realize sua consulta._

Fique alerta para não cair em golpe: o INSS não pedirá dados, nem biometria facial. Os documentos, RG, CPF e Comprovante de residência, deverão ser apresentados somente no CRAS.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Receita abre opção de ingresso ou reingresso no Simples Nacional

Sistema abrange 23,4 milhões de contribuintes Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil A  partir desta quinta-feira (2) e até o último dia útil ...