A atualização/inclusão cadastral abrange beneficiários com dados desatualizados há mais de 02 anos
A Prefeitura de Ilhéus, via Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS) informa que o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e do Ministério da Previdência Social, expediu a Portaria MDS/MPS nº 27, que solicita a atualização cadastral para os assistidos pelo Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), no CadÚnico, a fim de evitar a suspensão do benefício.
A medida abrange beneficiários ainda não cadastrados e aqueles com dados desatualizados há mais de 02 anos. Os beneficiários serão notificados, por via bancária (extrato bancário) ou outros meios de comunicação e terão 90 dias para realizar a atualização/cadastro, sob risco de suspensão.
Aplicativo Meu INSS*l
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disponibilizou a plataforma por onde as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão conferir, por meio do CPF, se terão que fazer inscrição ou atualização no Cadastro Único (CadÚnico).
_Baixe o aplicativo Meu INSS e realize sua consulta._
Fique alerta para não cair em golpe: o INSS não pedirá dados, nem biometria facial. Os documentos, RG, CPF e Comprovante de residência, deverão ser apresentados somente no CRAS.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável