O diretor-presidente da FASI, Marcone Amaral, com o pessoal do Setor de Nutrição. Foto Ascom. |
O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Assistência à Saúde (FASI), teve resultado satisfatório na análise microbiológica de alimentos. A coleta, realizada no dia 15 deste mês pela empresa Bahia Analítica, faz parte do controle sanitário e integra o Programa de Segurança Alimentar da instituição.
Foram feitas as análises microbiológicas de alimentos oferecidos aos pacientes, acompanhantes, funcionários da instituição, das dietas enterais e também da água mineral utilizada nas preparações.
O resultado dos laudos das amostras apontou qualidade higiênico-sanitária dentro dos padrões exigidos pela atual legislação normativa RDC nº 331/2019. Também atestou o cuidado com a segurança alimentar e o bem-estar dos pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade hospitalar.
Todo o processo, realizado pelo biomédico Avanbergue Natan, do referido laboratório, foi acompanhado pela coordenadora do Setor de Nutrição do HBLEM, Maria Luiza Souza.
“As análises dos alimentos são de extrema importância para prevenir, controlar e eliminar possíveis contaminações que possam provocar danos à saúde de todos no ambiente hospitalar” declarou Luíza.
A Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 331/2019 abrange toda cadeia produtiva dos alimentos, tratando dos padrões microbiológicos e a aplicação dos mesmos. Enquadram-se nesta Resolução os processos de produção, armazenamento, transporte, distribuição, comercialização ou qualquer outra etapa que integre a cadeia de alimentos.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável