domingo, 28 de julho de 2024

Com candidatura própria, PL divide oposição e favorece possível eleição do PT em Ilhéus

Com candidatura própria, PL divide oposição e favorece possível eleição do PT em Ilhéus

O Partido Liberal - PL deve oficializar neste domingo (28) a candidatura do Coronel Resende à prefeitura de Ilhéus. A decisão, entretanto, tende a dividir os votos dos candidatos de oposição e assim facilitar a eleição do seu maior adversário, o Partido dos Trabalhadores - PT.

Ao observar o cenário político ilheense para as eleições deste ano, é visível o empenho do governo estadual para eleger sua candidata Adélia Pinheiro (PT). Sem certeza de uma aliança com o PDT do prefeito Mário Alexandre e seu candidato Bento Lima, o governador Jerônimo deposita força total no nome de Adélia. A ex-secretária de educação da Bahia figura entre os favoritos ao lado de Valderico Júnior, do União Brasil.

Apoiado por ACM Neto, Valderico deve protagonizar a disputa eleitoral, como o principal opositor. O empresário já foi definido como o líder da Frente Ampla de Oposição, com apoio de Jabes Ribeiro (PP). Neste sábado (27), agregou mais um forte aliado, o partido Novo, que decidiu em convenção apoiar sua candidatura.

O Novo se junta a partidos como o Democracia Cristã, Cidadania e PRD, como apoiadores de Valderico Júnior. A convenção do PL, hoje às 19h, deve ser determinante para definir os rumos da eleição.

Da assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IML finalmente remove corpo do homem que se explodiu no STF

Francisco Wanderley Luiz em foto recente e seu corpo inerte na Praça dos Três Poderes. Esquadrão antibombas retirou do corpo do criminosos...