terça-feira, 11 de junho de 2024

Cadastramento para o Ita Pedro - 2024

Prefeitura atende centenas de vendedores para cadastramento no Ita Pedro - 2024

Apenas na manhã desta terça-feira, dia 11, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP), distribuiu 380 senhas para vendedores ambulantes que foram até a USEMI fazer o cadastro para trabalhar no Ita Pedro – O maior São Pedro do Brasil, que vai acontecer de 27 a 30. As senhas se destinam a barracas e isopor para a venda de bebidas e comidas.


A quantidade de senhas ultrapassou o limite disponível pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), que era de 360. Mesmo assim, o processo vai continuar nesta na quarta-feira, dia 12, no mesmo local, entre 9 e 14 horas.

De acordo com o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos, devem ser efetuadas mais de 600 inscrições nesta edição do Ita Pedro. Por isso, será feito um sorteio para a distribuição das barracas.

“Toda a festa grandiosa gera mais expectativas e pessoas querendo trabalhar. Por não termos espaço suficiente, vamos ter que fazer o sorteio. Mas, existe ainda a possibilidade de aumentar a quantidade de isopor”, disse Humberto Matos.


Marcela Santos é vendedora de acarajé e disse que chegou de madrugada na fila para fazer o cadastramento. “Cheguei cedo. Este ano, estou bastante confiante até por causa das atrações que são muito boas”, falou.

Já Girlane Bastos, afirmou que neste ano será mais uma oportunidade de renda-extra e até para driblar o desemprego. “É mais uma chance que tenho de ganhar um dinheirinho, porque vendo caldos no Nova Itabuna para ajudar em casa”, disse.

O presidente da Associação dos Barraqueiros de Itabuna, Cleoones de Sandra, acompanhou o processo de cadastramento de ambulantes na Usemi no 1º dia e disse que espera que as oportunidades sejam ainda maiores que no ano passado. “Esse evento favorece muito nossas vendas, porque traz milhares pessoas, principalmente de outras cidades”, completou.

Lordão

A Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), confirmou a participação da Banda Lordão como uma das atrações do Maior São Pedro do Brasil. Este ano, a banda receberá uma homenagem especial em memória de Kocó (1951-2024), que foi vocalista do grupo, criado no final dos anos 60.

A Banda Lordão tem uma longa trajetória de sucessos, resistindo aos modismos e mantendo-se fiel às suas raízes culturais. A história da banda, marcada pelo talento e pela valorização da cultura regional, poderia ser contada em livro, mas é celebrada pela simplicidade e essência que sempre a acompanharam.

Com sucessos como “Forró Elegante”, “É tão bom se apaixonar”, “Vá dizer pra ela” e “Gente bonita de Ibicuí”, a Banda Lordão promete agitar o público do Ita Pedro na Arena Zé Cachoeira de 27 a 30 deste mês.

Com um repertório eclético e uma nova formação, a banda, que participa do Ita Pedro desde a primeira edição, continua a encantar os itabunenses, forrozeiros e dançantes e a representar a cidade de Itabuna pelo mundo afora.

Neoenergia Coelba apresenta plano para o Sul da Bahia

Prefeito Augusto Castro participa da solenidade em que a Neoenergia Coelba apresenta seu plano de investimento para o Sul da Bahia

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), participou da solenidade na manhã desta terça-feira, dia 11, em que a concessionária Neoenergia Coelba apresentou o seu plano de investimentos para os municípios da Costa do Cacau e do Sul da Bahia.

Ele destacou que é um importante aporte de investimentos para modernização do parque energético da região que vai modernizar toda a infraestrutura. Augusto realçou que como cidade de médio porte, Itabuna necessita reforçar a oferta de energia elétrica para pôr fim às quedas na zona rural e em outros municípios.

“A Neoenergia Coelba anuncia esses investimentos que vão criar empregos, inovar e modernizar o parque elétrico. Certamente, a população será beneficiada como um todo com a oferta de energia elétrica de qualidade”, expressou.

A distribuidora vai investir R$ 2,1 bilhões em obras de melhoria e expansão da rede elétrica até 2027, acompanhando o desenvolvimento socioeconômico da região. O aporte proporcionará maior confiabilidade no fornecimento de energia elétrica e contribuirá com o turismo, fruticultura e demais atividades econômicas das cidades.

“A apresentação desta terça-feira (11) é um reforço do compromisso da Neoenergia Coelba com a população baiana, em especial da Costa do Cacau. A região tem recebido atenção especial da distribuidora e estamos empenhados em seguir oferecendo um serviço de qualidade aos nossos consumidores”, destacou o superintendente de Operações da Neoenergia Coelba, Leonardo Silva.

Todo o plano estratégico foi estruturado com base em estudos e projeções acerca das necessidades energéticas atuais e futuras da região. Também foram levadas em consideração as demandas sinalizadas pelo setor produtivo da Costa do Cacau, como associações hoteleiras, industriais e comerciais. Com base nessas informações, o planejamento foi traçado para atender as expectativas de todos os consumidores.


Em complementação aos investimentos que serão realizados, a distribuidora possui um plano de manutenções em toda a Costa do Cacau que está sendo expandido já neste ano. Até o final de 2024, haverá o incremento de 85% na quantidade de profissionais atuando exclusivamente em serviços preventivos. Desde 2023, cerca de 9 mil quilômetros do sistema de distribuição foram inspecionados e mais de 70 mil podas foram realizadas.

Com informações da Neoenergia Coelba-(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Tribunal de Contas alerta: governo Lula pode não cumprir meta fiscal

Para o TCU, há 'incerteza' em torno do cumprimento da meta fiscal por receitas 'frustradas' e arrecadação abaixo das previsõ...