ROTARY CLUB DE ITABUNA REALIZA SEGUNDA ETAPA DO CONCURSO LITERÁRIO COM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL
Com o objetivo de valorizar a produção literária dos estudantes da nossa comunidade, o Rotary Club de Itabuna promoveu, na última terça-feira (14), a segunda etapa do Concurso Literário Adelindo Kfoury Silveira. O concurso que irá premiar as três melhores redações escritas pelos alunos do nono ano da rede municipal de ensino é promovido pelo clube de serviço em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc).
O Instituto Municipal de Educação Aziz Maron - IMEAM foi o local onde aconteceu, nos turnos da manhã e da tarde, a produção das redações dos 50 estudantes que tiveram seus textos selecionados na primeira fase.
Os alunos haviam escrito as redações da primeira etapa em sala de aula, com base no tema “Notícias negras: Pós-abolição, o que ainda temos a conquistar?” contando com a orientação e condução dos seus professores. Além disso, coordenadores pedagógicos e diretores de doze instituições de ensino participantes do concurso também estiveram envolvidos, contribuindo em toda a jornada.
A presidente 2023/2014 do Rotary Club de Itabuna, Adriana Mozer, agradeceu em especial o envolvimento do Departamento de Projetos integrados da SEDUC e da comissão organizadora do concurso, composta por rotarianos, por sua dedicação a fim de fazer diferença na vida desses jovens por meio da leitura e da educação. “Nosso projeto tem sido realizado com muito carinho, o cuidado e atenção de cada pessoa da equipe com o concurso, me deixaram muito feliz. Já teremos o resultado e a premiação na terça-feira que vem, vai ser um momento lindo!”, declarou.
O prêmio acontece desde o início dos anos 90 e homenageia a memória do escritor e historiador itabunense Adelindo Kfoury, que também foi rotariano, como reconhecimento pela sua contribuição à educação e à cultura. Este ano, irá premiar o primeiro colocado com um notebook e o segundo e terceiro com celulares smartphone em solenidade na sede do clube, que homenageará, além dos estudantes, seus professores e coordenadores. (Ascom/Rotary).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável