quinta-feira, 16 de maio de 2024

Ilhéus promove Fórum de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes

Centro de Ilhéus 
O evento acontece nesta quinta-feira (16), no auditório do Colégio Arleo Barbosa, a partir das 8 horas_

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS) realizará nesta quinta-feira (16), a partir das 08 horas, no auditório do Colégio Estadual de Tempo Integral Professor Carlos Roberto Arleo Barbosa, Centro Social Urbano (CSU), o Fórum de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com toda a rede do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

iversos órgãos se unem à Campanha Maio Laranja, uma iniciativa nacional que visa chamar a atenção para essa grave questão, destacando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, próximo sábado. 

Inspirada na flor gérbera, cuja cor laranja simboliza a fragilidade e a vulnerabilidade da infância, a campanha é um lembrete sobre a importância de proteger os direitos mais básicos e fundamentais das crianças.

"Desde o mês de abril e durante todo o mês de maio, a Rede de Proteção Social do município está em movimento. Nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS/PAEFI), uma série de atividades estão sendo realizadas como blitz, adesivaço, palestras nas escolas municipais, distribuição de materiais informativos", ressalta o secretário da SPS, Rubenilton Silva. 

De acordo com ele, essas são algumas das estratégias adotadas para disseminar conhecimento e orientações, envolvendo não apenas crianças e adolescentes, mas também suas famílias e toda sociedade. 

Já na sexta-feira (17), a partir das 7h30, as equipes da SPS, Conselho Tutelar, CMDCA, CMAS e alunos de escolas municipais, realizarão uma caminhada alusiva ao enfrentamento a violência sexual de crianças e adolescentes, saindo da Praça Guadalajara, em frente ao Estádio Mário Pessoa, percorrendo as principais ruas do comércio, finalizando na Praça da Dom Eduardo (Praça da Catedral). Toda a sociedade está convidada a participar.

As ações contam com a parceria das secretarias municipais de Educação, Saúde, Sutran, Câmara de Vereadores, OAB - Ilhéus, Conselho Tutelar, Creas Medidas e PAEFI, além dos 68º, 69º e 70º Batalhões da Polícia Militar. (Ascom).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...