O objetivo da Carteira de Identificação é tornar mais ágil o atendimento, evitando o desgaste psicológico
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), lança a Carteira de Identificação da Pessoa com Deficiência, um marco histórico para o município de Ilhéus, uma ação necessária para tornar a cidade bem mais justa e igualitária para todos os indivíduos.
O objetivo da Carteira de Identificação é tornar mais ágil o atendimento, evitando o desgaste psicológico e garantindo sua prioridade, em especial, nas áreas de saúde, educação e assistência social, evitando assim, constrangimentos para as pessoas com deficiência e seus familiares ou acompanhantes.
Para o titular da SPS, Rubenilton Silva, "a garantia dos direitos previstos em lei torna o atendimento mais humanizado e faz com que a sociedade tenha mais empatia com o segmento das pessoas com deficiência, ajudando na construção de uma sociedade com mais equidade e respeito às diversidades”.
Para adquirir a Carteira basta clicar no link: https://forms.gle/W8YFAmtyLxyU3Jhr6
Após preencher o formulário e fazer a solicitação, a pessoa interessada ou responsável poderá buscar sua Carteirinha, em até 20 dias úteis, na sede da SPS. O horário de atendimento é: de segunda a sexta, das 07h às 13h. A Secretaria fica localizada na Rua Almiro Vinhais, 45, Boa Vista.
Caso prefira, também pode-se procurar o Centro de Referência das Assistência Social (CRAS), mais próximo, ou o Centro de Referência à Inclusão Escolar (CRIE). Os beneficiários devem levar os seguintes documentos: RG, Comprovante de Residência, CPF, laudo médico e foto 3x4. A carteira será entregue em até 20 dias úteis.
Para mais informações procure o CRAS ou envie e-mail para: carteirapcdilheus@gmail.com - (ascom).
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