quinta-feira, 18 de abril de 2024

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus

Comitiva de Camarões esteve em Ilhéus para conhecer a nossa forma de produzir cacau. Um dos principais produtores de cacau no mundo, representantes de municípios camaroneses, produtores de cacau firmam acordo de cooperação técnica com Ilhéus

Nesta quarta-feira (17), aconteceu no auditório da Prefeitura de Ilhéus, um encontro entre uma comitiva camaronesa e o prefeito Mário Alexandre, a fim de assinar termos de cooperação técnica entre Ilhéus e municípios camaroneses, produtores de cacau.

A comitiva foi composta por representantes de cooperativas, prefeitas de municípios produtores de cacau, o diretor-geral da Câmara de Comércio Brasil e Camarões e o ministro Dr. Martial Tchenzette, que liderou o grupo, em nome da Embaixada de Camarões no Brasil.

A programação da comitiva começou pela manhã, em um passeio pelo centro histórico de Ilhéus, seguido da recepção na Prefeitura de Ilhéus (Conquista), com danças afro e a assinatura dos termos de cooperação técnica entre Ilhéus e quatro municípios camaroneses produtores de cacau – Yaoundé, Bikok, Nkolmetet e Mbalmayo.

Nas falas, a comitiva se mostrou muito feliz com a receptividade, afirmando que Ilhéus tem muita proximidade com o país africano. O chefe da comitiva, Tchenzette também falou sobre a alegria de poder firmar a parceria com Ilhéus e realizar esse intercâmbio para uma melhor produção de cacau e chocolate. “Esse acordo sairá do papel e essa parceria vai render muitos frutos”, disse o ministro.

Já o prefeito Mário Alexandre saudou a delegação e se mostrou muito contente, primeiro pelo reconhecimento da qualidade do cacau ilheense, depois, por poder formar essa parceria e aprimorar ainda mais a produção de cacau e chocolate de excelência em Ilhéus, gerando mais renda e movimentando a economia local.

Após o encontro na Prefeitura de Ilhéus, a comitiva se dirigiu para a Fazenda Provisão, para o almoço e ainda visitou o Colégio Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun. Ascom.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO

Itabuna define locais provisórios para as  quatro USFs que entraram em processo de requalificação A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secre...