sábado, 23 de setembro de 2023

Vitória vence o Ituano, segue líder e dorme 7 pontos à frente do 5º colocado.

 

Jogadores do Vitória comemoram gol contra o Ituano. Leão segue líder. Júnior (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)

Vitória deu mais um passo importante para conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2024. Jogando na noite desta sexta-feira no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), o Leão baiano venceu o Ituano por 2 a 0, com gols de Matheus Trindade, que abriu o placar no comecinho do jogo e Iury Castilho, que marcou nos acréscimos da etapa complementar.

O triunfo levou o Vitória a 55 pontos, na liderança isolada da Série B. A distância para Guarani e Sport, que vêm logo atrás, é de cinco pontos, mas ambas as equipes ainda entram em campo pela 29ª rodada neste sábado. Mas para o 5º colocado na tabela, o Criciúma é de 7 pontos. O Criciúma perdeu para o Atlético-GO por 3 a 1.

Precisando da vitória para se afastar da zona de rebaxaimento, o Ituano acabou sendo surpeendido nos minutos iniciais. Usando sua principal arma, a bola aérea, o Vitória abriu o placar logo aos seis minutos, com Mateus Trindade desviando de cabeça o cruzamento de Osvaldo. O gol deu tranquilidade para o time baiano manter sua estratégia fora de casa. O time pouco se expôs e deixou a bola com o Ituano.

O time paulista teve mais volume e posse de bola, mas encontrava dificuldade para penetrar na defesa adversária. A alternativa encontrada foi as jogadas de linhas de fundo, mas em todas a defesa visitante foi superior. Vendo que o jogo aéreo não surtia efeito, o Ituano tentou arriscar de fora da área. Na reta final, Yann Rolim encheu o pé e Lucas Arcanjo fez uma linda defesa.

Na segunda etapa, o Vitória manteve a estratégia, o time visitante se concentrou na defesa e buscou explorar os contra-ataques. O Ituano, por sua vez, mesmo com a posse de bola, pecava na hora de concluir as jogadas. O time paulista errava passes e facilitava a vida da defesa adversária, que não precisava de muito esforço para afastar a bola.

Quando o Ituano conseguiu quebrar as linhas da defesa, Lucas Arcanjo apareceu para defender o chute de Matheus Cadorini. O lance acordou o time do Vitória. O time começou a prender a bola no campo de ataque e decretou a vitória aos 46 minutos, em chute de Iury Castilho, aos 46.

Na próxima rodada, o Ituano atua no sábado, em duelo paulista contra o Botafogo, às 17h, no mesmo Novelli Júnior. Já o Vitória recebe o Tombense, na próxima sexta-feira, às 21h30, no Barradão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Será que o Capitão Azevedo fica fora das eleiçõe?s

Há boatos de que o Capitão Azevedo pode ficar fora da eleição Foto da filiação do Capitão Azevedo, ao União Brasil, em Salvador. Aqui, ladea...