Prefeito Augusto Castro- Abertura da 19ª Semana Nacional do Trânsito, em Itabuna.
|
A Prefeitura programou uma série de ações educativas para comemorar em Itabuna, a 19ª. Semana Nacional do Trânsito. A agenda, aberta na segunda-feira, 18, com a “Campanha criança segura na Escola Pio XII”, na Praça Olinto Leone, continua nesta sexta-feira, 22, com palestra na Escola João Mangabinha Filho, no Bairro da Mangabinha.
Thales Silva, secretario - tema: “No trânsito, escolha a vida!” - Foto Pedro Augusto
|
Técnicos da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran), além de serem responsáveis pelas palestras, também programam as ações que estão sendo levadas para unidades escolares, inclusive as do campo, no centro da cidade e também na sede da própria secretaria, no Bairro Lomanto.
Já na manhã da próxima segunda-feira, 25, além da ação Educatran com escolas do campo, haverá uma “motociata”, com a participação do Clube dos Motociclistas. A ação será na Avenida do Cinquentenário. Na terça, quarta e quinta-feiras, dias 26, 27 e 28, a programação Educatran com as escolas do campo se repetirá na sede da Settran, entre as 8 e 11 horas.
Na abertura da 19ª Semana Nacional do Trânsito em Itabuna, uma das atividades foi a ação integrada com a participação da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A atividade se repetiu na quinta-feira, 21, na Base da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ambas as PRs são consideradas importantes parceiras das ações promovidas pela Settran.
A Semana Nacional de Trânsito, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), acontece anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, quando os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito são convocados a participar de ações que mobilizem a sociedade.
Os temas das campanhas, quase sempre apelativos, são definidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Este ano o tema escolhido foi “No trânsito, escolha a vida!”, que visa, principalmente conscientizar os cidadãos em relação ao seu comportamento no trânsito, tentando reduzir os altos índices de mortalidade no trânsito.
Ascom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável