terça-feira, 22 de agosto de 2023

Ronaldinho Gaúcho dribla CPI e falta a depoimento

 

Ronaldinho Gaúcho não compareceu para depor em CPI da Câmara

O ex-jogador não esteve presente na oitiva que foi convocado. O depoimento foi remarcado para quinta-feira(24)

Do - Diário do Poder - O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho não compareceu à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras, onde deveria prestar depoimento nesta tarde. 

O presidente da CPI ,deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), e reconvocou Ronaldinho Gaúcho para a próxima quinta-feira(24), em sessão marcada para às 10h. Caso não compareça novamente, o presidente da CPI pode mandar a polícia levar o jogador para depor.

Roberto de Assis Moreira, irmão e empresário do ex-jogador, e Marcelo Lara, fundador da empresa 18k Ronaldinho, também não compareceram. 

A defesa do jogador disse ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a Comissão não o notificou sobre seu depoimento. A secretaria da CPI das Criptomoedas afirmou que notificaram eletronicamente o Ronaldinho duas vezes, na sexta-feira(18) e segunda-feira(21). 

Na mesma segunda-feira, o ministro Edson Fachin, do STF, assegurou ao ex-jogador o direito de ficar em silêncio  durante o depoimento,  a defesa de Ronaldinho chegou a pedir à Corte que liberassem a presença do ex-jogador na oitiva, mas Fachin negou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Prefeito de Itabuna expede "nota de pesar" pelo passamento de Pedrão de Itapé

  MOÇÃO DE PESAR Consternado, tomei conhecimento do falecimento do ex-prefeito de Itapé, por quatro mandatos, e ex-presidente da Associação ...