terça-feira, 22 de agosto de 2023

Ilhéus faz mutirão para moradores de rua

 A ação será promovida na Praça José Marcelino, Avenida Dois de Julho, das 7h às 13h, neste dia 23.

Em alusão ao Dia Nacional da Pessoa em Situação de Rua, a Prefeitura de Ilhéus realiza um mutirão social nesta quarta-feira (23), das 7h às 13h. A ação será promovida na Praça José Marcelino, Avenida Dois de Julho, sob a coordenação da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS) e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Conforme a SPS, serão ofertados os serviços de  Cadastro Único (CadÚnico) - atualização cadastral; encaminhamento de RG; Certidão de Nascimento e Casamento; Assessoria Jurídica; Atendimento Serviço Social e Atendimento Psicológico; Atendimento Abordagem Social; Banho Solidário e Corte de Cabelo; Defensoria Pública; Distribuição de Roupas e Kits de Higiene Pessoal, Médico Clínico, Vacinação contra a Gripe e Covid-19; Aferição de Pressão e Teste Glicemia, Palestra em Saúde Bucal e Nutricional, Distribuição de preservativo masculino e feminino e Testagem HIV e ISTs.

“Nós temos buscado formas para que os serviços sociais possam chegar às pessoas em situação de rua, dando dignidade aos públicos que mais precisam”, disse Rubenilton Silva.

O Centro Pop atende atualmente na Rua Mário Alfredo, s/n, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ACM: “Na propaganda, o PT diz que ‘cuida de gente’, mas 1,9 milhão de crianças baianas passam fome”

Propaganda  do PT diz que cuida da fome, mas funciona ao contrário! ACM Neto O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União B...