sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

CURTAS DO CORONEL DO CACAU

POLUIÇÃO SONONORA EM ITABUNA

O Coronel do Cacau, "retado" da vida, porque as suas dividas da cacauicultura, não foram perdoadas pelo Governo Federal, mesmo com a chegada intencionalmente, da Vassoura de Bruxa! Toda vez que viaja, e retorna à sua cidade, Itabuna, fica muito chateado com o que ver; Uma Avenida do Cinquentenário que se transformou  num  "mercados  da cidade Istambul"; com uma "poluição sonora" insuportável, aliado  as  vendas de carnes, espetinho,  frutas, verduras, linguiça, tecidos, roupas, agencias de empréstimos, pedintes...  nas calçadas irregulares; transito desorganizado, faixa de pedestres em locais inadequados, semáforos da época dos gradiadores de Roma...   etc,etc,etc. . O Coronel lembra que participou de algumas reuniões ordinárias da centenária  Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI, e todos esses assunto há 30 anos atras, eram debatidos... mas, as lideranças do comercio, local, parecem que estão rezados pelo Pai Nonor; "e permitem de tudo no comercio de Itabuna" diz revoltado, tampando  seus ouvidos,  por causa de um alto volume de som, acima do permitido por lei, de um "trio elétrico" e, logo, logo, mais um "carros de som", fazendo propaganda de sorteios. "É triste a gente, nem pode tomar o café, do Café Pomar, em paz, e "bater um papo" com um amigo" disse ao João do Som.       

Mudança no governo Augusto Castro
O Coronel também captou, através dos seus amigos políticos cidade de que o prefeito Augusto Castro está arquitetando, a saída do secretário Alcântara  Pelegrini da direção do PDS de Itabuna e colocar o presidente da FICC, Aldo Rebouças, na direção da agremiação política comandada pelo senador Otto Alencar. "A FICC, alias, não está resgatando nada de Itabuna; os seus poetas, artistas, compositores, cantores, escolas de danças, cineastas estão todos esquecidos! com a sua história passando e ninguém fazendo nada". diz o Coronel do Cacau.

Paulo Magalhães
Quem esteve, recentemente  em Itabuna, quase despercebido, mas não para o seu amigo o Coronel do Cacau,  foi o deputado  federal Paulo Magalhães (PSD), um dos que mais trazem emendas para Itabuna, Aqui, ele veio  apresentar as  suas condolências  à  família Margotto,  Participou do velório e da ultima despedida do empresário amigo, Edmar Margotto. Acompanhado do prefeito Augusto  Castro, assistiu o seu sepultamento as 9h, desta quinta-feir, no mausoléu dos ex-provedores, no Cemitério do Campo Santo, dentro de um clima de muita saudade e emoção. .

O que é seu não lhe pertence!
^No Brasil existem tantas leis, que tem delas, que dita: o que é seu não pertence a você!" diz o Coronel do Cacau, referindo-se, ao seu automotor, quando guinchado e levado para um pátio. E, quando o proprietário não vai rever o que é seu, o patrimônio é vendido! E o pior, você nunca sabe para onde vai aquele dinheiro da venda do objeto, através de leilões.  O governo Bolsonaro até sancionou uma lei, proibindo essa ação, ou ilícito, mas um desembargador, que não quer ver o povo bem, derrubou a posição do governo federal. São coisas que só acontecem no Brasil! "Façam um L!", aconselha o Coronel do Cacau.    

FUTEBOL: Barcelona x Itabuna 

O Coronel do Cacau, "se estrepou!"..., nasceu em Ilhéus e adotou Itabuna, como a sua cidade do coração. No jogo, entre Itabuna x Barcelona de Ilhéus, que acontecerá neste sábado 21, no estádio Mário Pessoa,  ele não sabe para quem torcer! Por isso, chama a atenção de quem vai ou vem, trafegando pela BR-415, entre essas duas cidade, para terem muito cuidado, pois a rodovia, no momento, está sofrendo poda de árvores, através da Coelba, e alguns reparos na pista, pelo DENIT. Mas, ele, chuta o placar de 2 x 2!.      

"Tenho dito!" Coronel do Cacau      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...