Tudo começou por ele. |
Doações |
A instituição, sempre passou e vem passando por grandes dificuldades financeiras, porque as prefeituras pactuadas, não cumprem os seus contratos, inclusive, a de Itabuna. A falta de compreensão pela causa humanitária é muito grande. Porém, nesses quase 60 anos, "entre troncos e barrancos", com a ajuda da população a entidade vem dando dignidade e bem estar aos mais necessitados.
César Brandão, um incansavel |
Contendo mais de 100 internos, que vivem de doações, o Albergue Bezerra de Menezes, está completando, neste dia 10 de outubro 51 anos, de fundação de incomparáveis serviços aos mais necessitados. É uma filantropia que merece o respeito de todos nós
Para você fazer a sua doação, a instituição fica localizada na Avenida Bionor Rebouças Brandão 720, bairro Antique, zona norte da cidade. Parabéns a todos que fazem essa grande casa acolhedora dos nossos mais necessitadas, sem escolha, raça ou cor. Atende a todos, sem olhar o tipo de enfermidade. "Isso só o Albergue faz!" Sou testemunha ocular.
Isaura Brandão, dirige a instituição, ao lado do seu pai César Brandão, com muita eficiência e dignidade. |
Isso desde os anos 60, quando o Senhor Bionor Rebouças Brandão, andava, ele próprio, com um cesto na cabeça, na antiga feira-livre da Praça José Bastos, em Itabuna e outras feiras dos bairros da cidade, recolhendo donativos, além do comércio para os seus albergados.
Que os prefeitos regionais, principalmente, o de Itabuna, cumpram seus compromissos, pois a
à instituição atravessa, como sempre, por uma fase muito difícil. Até que um dia, o Presidente da República ou governos de estados, olhem com mais atenção, essas instituições que tanto ajudam o prosseguir da vida.
Parabéns Albergue Bezerra de Menezes!
FARID MARON
Os nossos parabéns também vão hoje, para o ex-coletor, poeta e agricultor, Farid Maron, completando 97 anos, neste dia 10. Parabéns amigo! Você tem muitos serviços prestados à Itabuna. Merece ser relembrado. Saúde e paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável