segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Secult convida agentes culturais de Ilhéus

 Secult convida agentes culturais de Ilhéus para reunião sobre programação do Novembro Negro

A Secretaria Especial de Cultura (Secult) convida os fazedores e fazedoras de Cultura para participar do 4º encontro do GT Afrocultural Ilheense com vistas à criação do calendário da Consciência Negra 2022. O encontro será realizado nesta terça-feira (18), às 17h, no Centro Administrativo da Conquista. A inscrição pode ser feita através de formulário eletrônico. Clique aqui.

“A gestão do prefeito Mário Alexandre tem desenvolvido ações no campo da igualdade racial e de combate à intolerância religiosa, por meio da adoção de estratégias de valorização da luta e na defesa dos direitos do povo negro. Então, é de suma importância esse envolvimento de diversos órgãos e da sociedade geral em temas ligados às políticas afirmativas”, ressaltou Geraldo Magela, titular da Secult.

A Prefeitura e o GT Afrocultural realizam reuniões pontuais desde maio para que junto à sociedade civil organizada, às associações, entidades, comunidades diversas, aos movimentos e órgãos públicos possam ser discutidas ações que fortalecem os processos democráticos e fomentam a afrocultura no município.

Ascom/Contato.

Conforme a Secult, o Calendário do Novembro Negro 2022 gira em torno de iniciativas culturais e eventos, com foco na criação de atividades permanentes de formação, mobilização, constituição e execução de projetos para intensificar a luta contra o racismo.

Para mais informações e dúvidas, os interessados podem acessar o perfil oficial no Instagram (@gtafrocultural) ou (@secult.ilheus7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

BC ‘queima’ R$190 bilhões das reservas cambiais, em poucos dias, para tentar conter o dólar

O dólar dispara... Com leilão de hoje, Brasil perderá US$30,76 bilhões das reservas cambiais Do - Diário do Poder - O Banco Central voltará...