Debate da Band permitirá que Bolsonaro e Lula administrem o tempo
Do -Diario do poder - A Band realiza neste domingo (16) o primeiro debate entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o adversário Lula (PT), na disputa pela presidência da República, com várias inovações.
Os dois candidatos terão muito tempo para falar e caberá a eles o controle desse tempo, e ainda poderão caminhar pelo palco e se dirigir às câmeras, por exemplo, como se dirigissem ao telespectador.
No primeiro bloco, os dois candidatos respondem a uma mesma pergunta e cada um terá um minuto e meio nas respostas. Em seguida Bolsonaro e Lula terão 15 minutos cada um para usar como quiserem.
Haverá liberdade total, assim como aconteceu no debate estadual do segundo turno em São Paulo, entre Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad.
No segundo bloco, quatro jornalistas do pool irão fazer perguntas para os candidatos, que terão um minuto e meio para cada resposta. No terceiro bloco os mediadores farão uma pergunta única para os candidatos responderem em um minuto e meio. E novamente ambos terão 15 minutos cada um para usarem livremente.
No final, cada candidato terá um minuto e meio para as considerações finais.
Esta será a primeira vez na história que um presidente e um ex-presidente se enfrentarão sozinhos em um debate, o que aumenta as expectativas para o encontro do próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável