Oduque, que manteve à Consercionária Ford, por muitos anos em Itabuna e região, era um dos maiores empregadores do município, na época, contava com o complexo Rádio Jorna/Diário de Itabuna, além de uma rede de supermercados e muitos investimentos na area rural. Agora, devido ao peso da idade, seus negócios são administrados por seus filhos, assessorados pelo advogado Edmilton Carneiro, seu ex-funcionário da Oduque Veículos e muito estimado pelo empresário e por sua família.
Jose Oduque Teixeira chagando ao sul da Bahia, devido "à uma árvore que dava ouro" (o cacau), procedente da cidade de Riberópoles/SE nos anos 40, chegou a trabalhar na área rural, quando instalou à Casa Teixeira. Loja essa, onde se encontrava de tudo, até mesmo, compra e venda de cacau, instalada na Avenida do Cinquentenário, neste cidade, dai construiu o seu império; um dos maiores da região do cacau.
Apesar da idade, Oduque goza de boa saúde, ao contrário dos fake-nows, que anda espalhando nas redes sociais. Que venha os 99, e os 100 anos, e muito mais, do exemplar José Oduque Teixeira, que nasceu em Sergipe, no dia 18 de outubro de 1923 e se tornou um grande pioneiro, deste cidade, participando de todas as suas atividades empresariais, chegando a ser presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna-ACI, a terceira, do gênero, mais antiga do Brasil, além de participação direta na fundação de outras grandes entidades sociais; lions, maçonaria etc.
Local de votação:
Oduque depositou seu voto na 32ª Secção, do Grupo Escolar Ewerton Chaloup, na Avenida Roberto Santos, "que, com certeza, terá novamente a presença de José Oduque Teixeira, desta vez, no segundo turno, com 99 anos de idade". Destaca o seu sobrinho, Sérgio Teixeira, que lhe levou ao local de votação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável