Campeonato Interbairros de Futebol agitou o Bairro Lomanto no domingo
No domingo, dia 11, o Campeonato Interbairros de Futebol agitou o campo do bairro Lomanto. Os jogos da primeira fase foram entre Santa Catarina x Nova Mangabinha e Bananeira x Novo Lomanto com resultados de 1 x 0 e 4 x 0, respectivamente.O Campeonato Interbairros é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte Lazer (SEME) e reúne mais de 1.000 atletas amadores.
O secretário José Alcântara Pellegrini esteve no Lomanto Júnior e ressaltou a importância do evento para o esporte e a economia local. Ele falou ainda sobre a integração entre as comunidades.”É um evento com toda segurança. Contamos com o apoio preventivo da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, mesmo sabendo que as comunidades estão em clima de muita paz”, disse.
Outros jogos também aconteceram com os seguintes resultados: Campo do Daniel Gomes, Novo Fonseca 0 x 1 Corbiniano Freire; no campo do Parque Boa Vista, Alto Boa Vista 0 x 1 João Soares, e no campo do Ribeirão Seco, o time local perdeu para o Maria Pinheiro por 2 a 1.
JIU-JITSU
Ainda no domingo, o secretário José Alcântara Pellegrini prestigiou a 6ªetapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jitsu na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no Bairro São Judas Tadeu, promovida pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Os resultados por equipe foram: 1º lugar – Team Masters, 244 pontos; 2º - Simetria Fight, 199; 3º lugar - Escola Delariva, 163; 4º lugar - Cemilton Reis 33, 140 pontos; e 5º lugar - Bravo 33, 095 pontos.
Prefeitura inicia a semana com muito trabalho na área da Limpeza Pública
As equipes do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Itabuna, coordenadas pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, iniciaram a semana com muito trabalho de zeladoria em toda a cidade. O cronograma para a execução dos serviços de limpeza abrange a área urbana e distritos do município.Nesta segunda-feira, dia 12, as equipes se dividiram em várias frentes de trabalho para serviços de roçagem, sacheamento (remoção da vegetação que nasce ao longo das fissuras das calçadas), varrição e coleta.
Os bairros São Lourenço e Novo São Caetano são algumas das localidades visitadas. Outra equipe foi deslocada para a execução do mesmo trabalho na área do Teatro Municipal Candinha Dória, no Loteamento Nossa Senhora das Graças.
Na área da coleta de lixo e entulho, as equipes se deslocaram para a Avenida Roberto Santos, campo do bairro Daniel Gomes, Loteamento Gegéu Rocha (Fonseca), Usemi e UPA-24 Horas no bairro Monte Cristo.
No final de semana, os trabalhos também foram concentrados na coleta de lixo e entulho, sendo que desta vez nos bairros de Fátima, Conceição e Travessa Garcia, no Centro.
“Esse é um trabalho constante. Não podemos parar. Uma cidade limpa e organizada reflete na saúde e bem-estar da populaçã e esse é o compromisso do prefeito Augusto Castro”, comentou o Diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pellegrini.
Defesa Civil vai divulgar atualização do Mapa das Áreas de Risco
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Coordenação da Defesa Civil da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SESOP), vai divulgar oficialmente nesta quarta-feira, dia 14, às 8 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, uma atualização do Mapa das Áreas de Risco da cidade.O mapeamento realizado pelos técnicos da Defesa Civil aponta atualmente 32 áreas que apresentam riscos de deslizamentos, inundações e enchentes.
O geógrafo e pesquisador Kaique Brito, diretor da Defesa Civil de Itabuna, informa que essas áreas de risco abrangem um universo de 1.600 imóveis residenciais e cerca de sete mil pessoas. “Este trabalho dará um respaldo técnico muito importante para a Administração municipal para a tomada de decisões, principalmente para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza”, comenta.
Na avaliação do diretor da Defesa Civil de Itabuna trata-se de um trabalho de caráter estritamente técnico e preventivo. “Será possível, por exemplo, criar uma base sólida de dados para entendermos a dinâmica de trabalho em locais específicos de riscos”, encerrou. Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável