sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Candidato Fábio Lima quer reforço na agricultura familiar


O candidato a Deputado Estadual, Fabio Lima (Patriota), esta semana, defendendo a agricultura familiar, num encontro na Assembleia Legislstiva  como um vetor forte,  para a economia  baiana, prometeu lutar pela implantação de Associação e Ongs, para este setor. Em Salvador, defendeu também o fortalecimento da CEPLAC e instalações de um Centro de Abastecimentos e o Porto Seco para Itabuna, 

Ainda no encontro, onde aconteceu uma Feira dos agricultores,  Fábio Lima  junto aos agricultores, se posicionou ao lado deles, para trabalharem juntos.  O evento contou  com produtores  da cidade de Abaíra e de outros municípios daquela região,  quando Fábio Lima  em sua fala, defendeu a lavoura do cacau,"a nossa maior riqueza de nossa região cacaueira do sul da Bahia" defendeu,  destacando "que temos terra fértil nosso clima nos favorece"

Fatores esses, pelos quais, o candidato, defende à manutenção da CEPLAC, no sentido de que, a instituição venha a se transformar numa extensão da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa), inclimentando à diversificação do sul da Bahia. 

"Caso ganhe as eleições do dia 2 de outubro, buscarei, também, o Marco Regulatório, e lutar com a Bancada da Bahia, junto  à Câmara Federal e ao Senado, visando fortalecer à Instituição, para o bem de toda a nossa lavoura" destaca Fabio Lima.

E diz  "vamos lutar pra sermos o 
Presidente da Comissão de Agricultura do Estado, para defendermos a nossa região do cacau; os cacauiltores, para darmos uma nova  etapa; uma nova fase e uma nova  realidade regional".

"Pois  vamos lutar e buscar dias melhores pra todos nós, que amamos nossa Itabuna e a  região do cacau; Fortalecer a Roça do povo levando técnicos do Estado,  da Secretaria de Agricultura e  levar créditos para a roça do povo e demais comunidades da zona rural do Sul da Bahia. Destacou Fabio Lima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

STF deve decidir sobre salvo-conduto para Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir nesta semana o futuro do pedido de salvo-conduto para Jair Bolsonaro. (Foto: Sergio Lima/AFP/G...