sábado, 2 de julho de 2022

O SIGNIFICADO DO 2 DE JULHO NA BAHIA


(ALGUNS POLITICOS QUE DESRESPEITARAM À NOSSA PÁTRIA, ATRAVES DA CORRUPÇAO, ESTÃO HOJE EM SALVADOR,DEVIDO À DEMAGOGIA, DEVERIAM SER EXPULSOS TAMBÉM...
RESPEITEM O EXEMPLO DOS NOSSOS VERDADEIROS HERÓIS).

Viva o 2 de Julho !

O Dia 2 de Julho se comemora a Independência da Bahia, que na realidade significa a expulsão dos últimos portugueses do Brasil. isso aconteceu através de um movimento, que gerou uma guerra sangrenta na região do recôncavo baiano. 

A iniciativa partiu sob a liderança de Maria Quitéria, baiana, filha de Feira de Santana que fingiu ser um homem para ingressar nas Forças Armadas, e se tornou comandante de guerra da Independência; foi a primeira mulher a integrar o Exército Brasileiro.  

Feriado

Hoje considerado um feriado estadual, que deveria ser nacional, devido à sua grandeza para um país livre de seus invasores. Porém não deixa de ser um feriado estadual.

A data comemora, nesmo, a grande luta dos baianos numa vitória sobre as forças coloniais, às margens dos rios: Paraguaçu e Subaé, ainda fazendo parte do nosso grito de independência, quando foram expulsos os ultimos portugueses da citada região e Salvador, em 1823. 

Uma linda página da História do Brasil, da luta dos nossos verdadeiros heróis que nunca deve ser esquecida, com esses nomes dos nossos grandes heróis da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula não é bem-vindo, diz o primeiro brasileiro eleito deputado em Portugal

Brasileiro do Rio de Janeiro, Marcus Santos foi eleito deputado em Portugal pelo partido Chega - Foto: reprodução vídeo Diário do Poder. Mar...