sábado, 2 de julho de 2022

O SIGNIFICADO DO 2 DE JULHO NA BAHIA


(ALGUNS POLITICOS QUE DESRESPEITARAM À NOSSA PÁTRIA, ATRAVES DA CORRUPÇAO, ESTÃO HOJE EM SALVADOR,DEVIDO À DEMAGOGIA, DEVERIAM SER EXPULSOS TAMBÉM...
RESPEITEM O EXEMPLO DOS NOSSOS VERDADEIROS HERÓIS).

Viva o 2 de Julho !

O Dia 2 de Julho se comemora a Independência da Bahia, que na realidade significa a expulsão dos últimos portugueses do Brasil. isso aconteceu através de um movimento, que gerou uma guerra sangrenta na região do recôncavo baiano. 

A iniciativa partiu sob a liderança de Maria Quitéria, baiana, filha de Feira de Santana que fingiu ser um homem para ingressar nas Forças Armadas, e se tornou comandante de guerra da Independência; foi a primeira mulher a integrar o Exército Brasileiro.  

Feriado

Hoje considerado um feriado estadual, que deveria ser nacional, devido à sua grandeza para um país livre de seus invasores. Porém não deixa de ser um feriado estadual.

A data comemora, nesmo, a grande luta dos baianos numa vitória sobre as forças coloniais, às margens dos rios: Paraguaçu e Subaé, ainda fazendo parte do nosso grito de independência, quando foram expulsos os ultimos portugueses da citada região e Salvador, em 1823. 

Uma linda página da História do Brasil, da luta dos nossos verdadeiros heróis que nunca deve ser esquecida, com esses nomes dos nossos grandes heróis da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

BARES CONTINUAM BLOQEUANDO RUAS EM ITABUNA

Itabuna dos contrastes  Um ilícito, que já acontece há muitos anos em Itabuna parece não ter fim. São as irregularidades de bares e restaura...