terça-feira, 26 de abril de 2022

Praça Laura Conceição da Catedral de são José abandonada em Itabuna

Praça Laura Conceição, centro de Itabuna
Umas das principais praças e jardins de Itabuna, parece que não entrou no cronograma do Prefeito  para sua reforma, pois se encontra em completo abandono e depredada. Estamos nos referindo a Praça Laura Conceição, que completa o complexo urbanístico da Catedral de São José. Santo, esse, Padroeiro da cidade.  Esse descaso foi informado, nesta terça-feira 26, pelo repórter Ciro Sales, ao programa: Panorama 640, do comunicador Orlando Cardoso, através dos microfones da Rádio Difusora Sul da Bahia..
Catedral de São José, em reforma
Parquinho abandonado

O parque Infantil, existente já não tem mais condições das crianças utilizarem, devido ao mato  e os aparelhos quebrados e já sendo corroído pela ferrugem, devido à falta de limpeza, “zeladoria”, e a ação do tempo, que não perdoa.   

No mesmo local, fica localizado o prédio da antiga Cadeia Pública, utilizado pela Fundação Itabunense de Cultural e Cidadania-FICC, que não soube utilizá-lo, com os devidos reparos. Abandonado como a Praça Laura Conceição, está deixando de ser tombado, para ser “tombado!”. Ou seja, aqui em Itabuna, se entende como “tombamento”, jogar os edifícios históricos, ao chão!.

Essa localidade, devido a beleza arquitetónica da nossa Catedral de São José é uma das mais visitadas de Itabuna, pelos nossos visitantes, e daqui, eles têm que levar boas impressões, não de uma cidade suja e desumanizada. Que a Praça Laura Conceição, assim como, o prédio da antiga Cadeia Pública, entrem nesse cronograma do Prefeito Augusto Castro. Politico que o itabunense confiou.                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Após desgaste, governo recua e diz que vai revogar fiscalização do pix

Em derrota para Haddad, Receita Federal desiste da nova regra de monitoramento de transações superiores a R$ 5 mil Do -  Diário do Poder - ...