Manobras na Estação Principal, que nem sempre chega ao destino. E o povo sofre... |
ITABUNENSE DE TODOS OS BAIRROS RECLAMA A FALTA DE ÁGUA POTÁVEL
Desde o inicio da nova gestão da Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA, a população de Itabuna nunca sofreu tanta falta de água potável como agora. As queixas da comunidade procedem de todos os locais da cidade, deixando transparecer uma mudança técnica, radical no sistema anterior do fornecimento do produto. Agora mesmo moradores dos Bairros: Fonseca, Zizo, Alto do Daniel Gomes, Maria Pinheiro reclamam e fazem apelo através dos rádios, redes sociais e televisão, para que a água chegue. Produto de primeira necessidade para a manutenção da vida.
A barragem da Estiva, distrito de Itapé, e que tem o nome do saudoso, ex-prefeito Horácio Sodré, inaugurada há 3 anos, pelo governo do estado ainda não disse para o que veio |
A direcção da empresa, que hoje é mais formada por gente de fora, e que não conhece os estores de nossa comunidade, quando resolve responder diz que, a falta de água é por causa da interrupção de energia elétrifica, nas estações. Um problema, antigo, que poderia ser resolvido com a instalação de geradores ou de uma linha de reserva, ou mesmo, a instalação de energia solar. Só assim, com certeza, essa falta de água em toda a cidade, chegaria ao fim.
A falta de água, tenha certeza, não é por falta de chuvas, porque há mais de um ano vem chovendo constantemente em toda a região sul da Bahia; o que está faltando mesmo, são altos investimentos na empresa. Mas, como o prefeito pretende tomar emprestado 30 milhões de dólares, talvez queira investir, nesse problema, que já é cronico no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável