O médico itabunense Alex Wenceslau Sousa, especializado em Clinica Geral e Neurologia, neto do saudoso, Dr Benedito, faleceu aos 67 anos, nesta quinta-feira 17 em Salvbador, onde morava há alguns anos. Saiu de Itabuna ainda jovem, se especializou em mediciana e ficou por lá, mas nunca esquecendo suas raizes.
Considerado pelos amigos como uma alma generosa e presente na vida daqueles que precisavam dos seus cuidados e atenção, assim o médico Alex Wenceslau, deixa esse planeta de tempo determinado. O seu sepultamento aconredeu na tarde desta sexta-feira, no Jardim da Saudade, Federação, Salvador.
Nota de Pesar
- CREMEB -
É com profundo pesar que o Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informa o falecimento do médico Alex Wenceslau Sousa, ontem (17), aos 67 anos. Natural de Itabuna, Dr. Alex Wenceslau formou-se médico na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, na turma de 1978, e era especialista em Neurologia e também em Clínica Médica. Dentre os locais de atuação do médico, ele exerceu a Medicina no Hospital Geral do Estado (HGE), integrando a equipe de Neurologia e Neurocirurgia; no Hospital da Sagrada Família, onde foi diretor técnico; e também na Fundação de Neurologia e Neurocirurgia – Instituto do Cérebro. O conselheiro José Abelardo de Meneses, que além de colega de profissão, é amigo de infância de Dr. Alex Wenceslau, registrou os pêsames pela irreparável perda. “O que dignifica a sua história é a seriedade no exercício profissional, qualidade na assistência aos pacientes, honestidade e lealdade com os que com ele tiveram a oportunidade de conviver, distinção com as pessoas, lhaneza no trato, entre tantos outros atributos positivos”, menciona o conselheiro, lembrando também a história de vida do amigo que “saiu de Itabuna para Salvador, estudou, venceu e constituiu família”. Aos amigos e familiares do médico Alex Wenceslau Sousa, o Cremeb expressa o seu pesar e a sua solidariedade. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável