Bahia e Vitória são eliminados do Baianão. Jacuipense, Atlético, Bahia de Feira e Barcelona de Ilhéus estão nas semifinais.
O Vitória venceu o Bahia de Feira por 2 a 1, mas acabou não se classificando para as semifinais do Baianão. (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória/Divulgação)
Do - JornaldaMidia.com.br - Festa do Interior no Baianão. A edição 2022 da competição ficará marcada na história com uma semifinal toda formada por clubes do Interior do estado.
Jacuipense, Atlético, Bahia de Feira e Barcelona seguem para a segunda fase da competição. O time de Ilhéus ficou com a última vaga, decidida nesta quarta-feira (9), na última rodada da fase de classificação.
O Barça venceu o Doce Mel, fora de casa, por 2 a 1. A equipe ilheense foi aos 14 pontos e garantiu a quarta colocação.
O Jacuipense, que já havia garantido a liderança com seus 21 pontos, perdeu para o Atlético, no Eliel Martins, por 3 a 2. O Carcará, com a vitória, ficou com a vice-liderança, com 17 pontos.
Torcida lotou o estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe (Foto: Hilton Oliveira/EC Jcuipense)
O Bahia de Feira, que perdeu para o Vitória por 2 a 1, no Barradão, ficou com a terceira colocação, também com 17 pontos. Já o Leão, apesar do triunfo, foi aos 13 pontos e parou na quinta colocação.
A sexta colocação ficou com o Bahia, que derrotou o ECPPVC por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, e foi aos 12 pontos. A Juazeirense, que venceu o Unirb por 2 a 0, no Adauto Moraes, terminou na sétima colocação, com nove pontos. Já o Doce Mel, com seus sete pontos, ficou em oitavo.
Rebaixados – Os dois rebaixados para a Série B do Baianão 2023 foram ECPPVC e Unirb. Com as derrota para o Bahia, o Bode ficou com sete pontos e duas vitórias, na nona colocação. Já o time de Alagoinhas, com sete pontos e uma vitória, terminou em décimo.
Semifinal – Os confrontos da semifinal ficaram definidos com Jacuipense x Barcelona e Atlético x Bahia de Feira. O Leão do Sisal e o Carcará têm a vantagem de fazer o jogo de volta em seus mandos de campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável