domingo, 27 de março de 2022

Itabuna perde Nilton Ramos aos 86 anos de idade

Aqui, ao lado do amigo, Luis Carlos,  hoje
 também no céu, com suas brincadeiras de sempre.
  

Itabuna está de luto e chora a morte de Nilton Ramos (Jega Preta)

Atualização às 7h40, 28.03.2022 - O corpo está sendo velado no SAF e sepultamento, foi programado para as 16h, desta segunda-feira. 

Itabuna perdeu no início desta noite de domingo 27, um dos seus filhos mais ilustres e, que sabia da história dessa cidade como poucos, após, José Dantas de Andrade (Dantinhas ou Zé das Antas), Adelino K. Silveira, Nilton Ferreira Ramos, o nosso conhecido “Nilton Jega Preta”. Nilton foi servidor público municipal, dos prefeitos: José de Almeida Alcântara e Ubaldo Dantas.  

Aposentado, desportista e carnavalesco ferrenho, foi um dos fundadores do bloco carnavalesco Casados I... Responsável, além de diretor benemérito do Itabuna Esporte Clube, do Grapiúna Tênis Clube, com relevantes serviços prestados ao município e a nossa população.

Nilton Ramos, que tinha um tratamento todos especial para com os seus amigos, desconfiado e irreverente, faleceu no Hospital Calixto Midlej Filho em Itabuna, após alguns dias internados.

O seu corpo – segundo informação -  será velado no SAF, à Rua Juca Leão, centro de Itabuna e o seu sepultamento deverá acontecer nesta segunda-feira 28, no Cemitério do Campo Santo, com o horário, ainda a ser confirmado.

Ele, tinha um dos maiores acervos da história deste município e deixa no prelo material do seu próprio livro, contando a nossa história. Que o resgate cultural, seja feito.

Tanto o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, como o presidente da Câmara Municipal lamentaram a morte do ilustre itabunense. 

Daqui, os nossos mais profundos sentimentos, pois ele era um dos nossos grandes colaboradores. Vá com Deus amigo. A saudade fica, para perpetuar às suas boas lembranças.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que STF comanda o país em sigilo e critica perseguições

O ex-presidente destacou que sofre perseguições políticas e que não adianta prestar depoimentos no Supremo Ex-presidente Jair Messias Bolson...