Ônibus da BTM deixam de circular por falta de combustível; 30 mil passageiros ficam sem transporte.
Os ônibus da empresa Bahia Transporte Metropolitano (BTM), que circula entre as cidades de Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari, na região da capital, amanheceram sem rodar na manhã desta segunda-feira (14), por falta de combustível. Mais de 30 mil passageiros são afetados.
Segundo informações do Jornal da Manhã da TV Bahia publicadas no Portal G1, cerca de 40 ônibus – que operam 19 linhas –, sem óleo diesel, não puderam sair da garagem. Nesta segunda, a primeira viagem deveria ter saído às 4h20. Rodoviários contam que chegaram para trabalhar, e encontraram um número menor de veículos no pátio da BTM, que fica em Lauro de Freitas, mas não detalharam a frota total e nem quantos estão faltando.
Os trabalhador es alegam que não receberam explicações da empresa, referentes ao abastecimento dos veículos e do retorno dos outros à garagem. A empresa BTM ainda não se pronunciou sobre a situação.
Segundo funcionários, a empresa passa por dificuldades financeiras há alguns meses. Um dos motoristas, identificado apenas como Marcos, disse temer pelos empregos dos trabalhadores.
“É uma situação desesperadora, porque a gente não tem, no momento, uma resposta plausível para os colegas que estão aqui e a gente não está sabendo o futuro o que é que vai acontecer aqui. Já vem um período faltando combustível, mas de forma geral, essa é a primeira vez. Até agora não tem posição nenhuma vinda da empresa, e a gente está angustiado por causa disso, e também sem saber o futuro de cada trabalhador que está aqui”, lamentou ele. (Informações: TV Bahia com G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável