A Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB) agradece aos mais de 100 associados que abraçaram a campanha realizada para ajudar centenas de famílias que tiveram suas casas afetadas pelo temporal que ocorreu em dezembro passado e que resultou em uma das maiores enchentes da história de Itabuna, deixando centenas de desabrigados e desalojados.
A Campanha coordenada pela diretoria da ADASB foi iniciada ainda em dezembro e encerrada recentemente. “Foram cerca de três meses de campanha arrecadando fundos entre os nossos associados e também empresários de Itabuna e Região que se sensibilizaram com a história sofrida de vários itabunenses”, conta Pablo Nascimento.A ADASB conseguiu arrecadar via PIX um total de R$ 66.900,00 (Sessenta e seis mil e novecentos Reais). Dinheiro este que foi utilizado para a compra de mais de 200 colchões, 40 fogões, armários de cozinha, guarda-roupas, sofás, racks, mesas para cozinha, além de roupas de cama, mesa, banho, alimentos e materiais de limpeza e higiene.
“Todo material foi doado para famílias da Rua de Palha, Bananeira, Nova Itabuna, Banco Raso, entre outras localidades. Aproveito para agradecer o apoio de várias instituições religiosas que colaboraram muito nos orientando e direcionando para as famílias que realmente estavam precisando das doações”, frisou o presidente da ADASB.
Encerra curso de vaqueiro
A Associação dos Agropecuaristas do Sul da Bahia (ADASB) formou mais uma turma de vaqueiros por meio de um curso realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), via Sindicato Rural de Itaju do Colônia.
O curso realizado na Fazenda Santa Maria, município de Itaju do Colônia, teve duração de cinco dias e contou com uma brilhante explanação do médico veterinário e instrutor do Senar, Guilherme Onofre.
Um total de 15 alunos participaram do curso, entre eles, pessoas que já trabalham na área mas que necessitavam reciclar os conhecimentos, como também novos interessados em ampliar a área de atuação. Em sua maioria, funcionários dos associados da ADASB.
O produtor rural Adriano R. C. de Araújo, que tem propriedade no município de Una, foi um dos associados que direcionou dois funcionários para o curso. “Esta foi uma excelente iniciativa da ADASB. Precisamos capacitar nossa mão de obra. A ADASB está de parabéns" comentou.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável