quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

PALHAÇO COCADA DEIXA A TERRA PARA FAZER ALEGRIA DO CÉU.

Luiz ?Eterna, amigo Cocada

 Vítima de complicações clínicas, o comunicador Raimundo Oliveira Costa 58 anos de idade (Palhaço Cocada), morreu ao meio dia desta quarta-feira 30, no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, onde estava internado desde o último dia 24 de novembro. Era um artista itabunense completo e onde chegava, mesmo sem o traje de palhaço, ninguém ficava triste. Um grande devoto de Bom Jesus da Lapa, prestando serviços a Rádio Jornal de Itabuna por cerca de 30 anos.

Lutando pela vida, como um guerreiro há 90 dias, solicitou apoio de todos os amigos e colegas para a realização de um procedimento cirúrgica, para a retirada de um tumor benigno do seu cérebro; uma cirurgia cara e de risco, o que não chegou a fazer, mas tinha esperança!   Na politica em 2012, chegou a concorrer uma vaga à Câmara de Itabuna, mas não logrou êxito, pela legenda do PT.. 

Raimundo Costa Oliveira, assim como os poetas: Telmo Padilha e Jorge Amado, era itabunense da gema do ovo, pois nasceu na Vila de Ferradas, hoje Bairro de Itabuna. Iniciou sua carreira em 1986, sempre ao lado de Ribamar Mesquita, o seu amigo de todas as horas, tanto nas cavalgadas, rádio e shows pela região.  “Cocada” também prestou seus serviços em circos e gravou vários CDs, com músicas de sua autoria.

Residente do bairro Santo Antônio, “o Palhaço Cocada” deixa órfãos: D. Sandra, com quem era casado há 34 anos; três filhos: Rafaela, Dayane, Lucas Hussein e cinco netos.O seu corpo está sendo velado no SAF, e o sepultamento acontece nesta quinta-feira, 2, às 9h, no Cemitério do Campo Santo da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.

 

 NOTA DE PESAR


 
O Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna (CMPCI) vem, a público, lamentar profundamente o falecimento, nesta data de 1º de dezembro de 2021, de Raimundo Maia, agente de cultura que atuou no cenário grapiúna como ator, humorista, cantor, compositor, músico, instrumentista, artesão, mas que despontou, sobretudo, como o famoso “Palhaço Cocada”, fosse realizando os seus shows, apresentando programa de TV, de rádio ou como garoto propaganda de vários empreendimentos empresariais, levando alegria, risadas, promovendo o que de melhor um artista nato pode fazer pela humanidade: a felicidade, o sorriso farto, solto e verdadeiro.

 

Palhaço Cocada entra para o rol dos grandes nomes que contribuíram, com o seu trabalho, para o enriquecimento da cultura itabunense.

 

Que Deus misericordioso receba o seu espírito em luz, ao tempo que dê força, resignação e compreensão aos amigos e familiares para que esse momento de profunda tristeza esteja transformado, com o tempo, na saudade mais macia que passar-se-á a sentir de um ser humano que dedicou a sua vida a tornar melhor o dia a dia do povo.

 

Itabuna, 1º de dezembro de 2021.

 

 

Egnaldo Ferreira França

Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna (CMPCI)



MOÇÃO DE PESAR

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, consternado, lamenta profundamente o falecimento de Raimundo Oliveira Costa, 58 anos, artista popularmente conhecido como Palhaço Cocada, com destacada atuação no rádio AM itabunense, além de ter reconhecido trabalho nas artes, música e cultura grapiúna.

Há meses ele estava com a saúde debilitada por conta de um tumor no cérebro, o que o levou a ser internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM). Nesta quarta-feira, 1º, ele não resistiu às consequências da enfermidade. Figura simples, humilde e engraçada, o Palhaço Cocada irradiava alegria por onde passava.

Intercedo ao Criador para que receba a alma do querido Palhaço Cocada na sua Glória.


Itabuna, 1º de dezembro de 2021.


AUGUSTO CASTRO


Prefeito 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Hospital Manoel Victorino passa a atender pacientes de clínica médica

A partir desta quarta-feira (15), o Hospital Manoel Victorino, em Salvador, passa a atender pacientes com perfil de clínica médica. A unidad...