quarta-feira, 10 de novembro de 2021

PL confirma cerimônia de filiação de Bolsonaro para o dia 22

 Há expectativa de formação de aliança com PP e Republicanos para composição da chapa e apoio a outras candidaturas ao Senado e Câmara

Há expectativa de formação de aliança com PP e Republicanos para composição da chapa e apoio a outras candidaturas ao Senado e Câmara. Foto: Alan Santos/PR


Do - Diário do Poder - O Partido Liberal (PL) confirmou nesta quarta (10) que a cerimônia de filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, será realizada no próximo dia 22, número do partido pelo qual deve tentar a reeleição.

Há expectativa de formação de aliança com o Partido Progressista (PP) e o Republicanos para composição da chapa e fechar apoio a outras candidaturas ao Senado e Câmara.

A confirmação revelou situações inusitadas como a do vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos, que chegou a dizer constrangido de dividir o partido com Bolsonaro, mas não via problema algum em ser comandado por Valdemar da Costa Neto, condenado e preso no processo do mensalão.

Aliás, a união a Costa Neto, mensaleiro condenado, parece ser um problema apenas para Bolsonaro e é tratada como provável causa de uma debandada de parlamentares do PL, incluindo Ramos.

Um fator que não tem recebido atenção é sobre o potencial de Bolsonaro garantir dezenas de filiações de políticos com mandato, além de aumentar a possibilidade de garantir novos mandatos nas eleições do ano que vem.

Vídeos Relacionados


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO

  *Prefeitura de Itabuna convoca candidatos aprovados no Processo Seletivo 02/2025 e Chamamento Emergencial 01/2026* A Prefeitura de Itabuna...