quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Reabertura de eventos em Itabuna

 Sessão especial aborda retomada de eventos em Itabuna


A Câmara de Itabuna promove nesta quinta-feira (7), a partir das 14 horas, sessão especial para discutir os protocolos para realização de eventos no município. Solicitado pelo presidente da Casa, vereador Erasmo Ávila (PSD), o ato espera reunir empresários, promotores de festas e demais envolvidos no setor, tão prejudicado neste tempo de pandemia.

Foram convidados o secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier; o comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Coronel Manfredo Santana, entre outras autoridades.

Ávila destacou os resultados positivos após a realização do evento teste, no último dia 18 de setembro, quando compareceram cerca de 600 pessoas devidamente vacinadas. Elas estiveram sem máscara naquela noite, foram acompanhadas por 15 dias após o evento e não houve registro de infectados pelo coronavírus.

Atendimento pronto-socorro do Hospital de Base

 O vereador Francisco Gomes (PSD), munido de informações sobre demora no atendimento do pronto-socorro do Hospital de Base, recebeu a presidente da FASI (Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna), Fernanda Ludgero, na tarde de quarta-feira (06). Presidente da Comissão de Saúde, ele buscou entender sobre o trabalho desenvolvido por ela, há dois meses à frente da entidade.

Buscou saber o que tem sido feito para agilizar o atendimento do “PS”, porque ainda recebe queixas da população. Ela trouxe explicações sobre o trabalho feito para redirecionar o fluxo naquela unidade.

“Se há demora para o paciente que está indo para o pronto-socorro, provavelmente é um quadro que deve ser considerado, mas que pode ser atendido na UPA [Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Monte Cristo]. Estamos tentando esclarecer à população que a UPA é o primeiro local de atendimento. O hospital é para trauma e urgências clínicas, para casos que correm risco de morte imediata”, argumentou Fernanda Ludgero.

O edil completou: “Sabemos que a demanda é imensa, estamos procurando melhorar o atendimento no primeiro contato. Que haja mais humanização, mas claro que deu uma melhorada significativa”. ascom

 


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