terça-feira, 14 de setembro de 2021

Romilton Teles dos Santos homenageia Ailton Melo Messias

Poeta Romilton Santos
Romilto Teles dos Satnos é hoje uma das maiores reservas morais de nós itabunenses, Assim como, era o nosso querido e saudoso Ailton de Melo Messias. Estamos aqui, apresentando a bela homenagem do nosso querido poeta, publicada no seu Facdebook, ao seu amigo Ailton Messias. Não deixando passar em branco, estamos republicando a mesma, neste blog, para o seu conhecimento, porque achamos-a, salutar e verdadeira.

Para quem não sabem, Romilton Santos, hoje beirando a sua nona decada, é um dos granees comunicadores de nosso rádio grapiúna. Fez parta da inequecível dupla "Martelo e Martelinho" , um dos programas de maiores audoencias exibidos nos anos 60, pela rádio Difusora Sul da Bahia. Ele tinha como parceiro o saudoso Eripedes de Silva, o "Martelinho", já em outra dimensão! Enquanto, Romilton era o "Martelo"; eles "martelavam" todo mundo, no bom sentido. Nunca deixando de ser poeta, porque todo poeta já nasce feito, Romilton Santos, tornou-se advogado (FESPIUESC) e delegado de carreira, hoje gozando de sua aposenadoria, escrevendo poesias e composições, já que,é, também, um dos grandees compositores e catores de nossa terra e do Estado. Isso,, no Bairro que ele mais ama em Itabuna; o Manghabinha, onde reside há mais de 70 anos.
Parabéns amigo Romilton, pela linda homenagem ao nosso grande Ailton Messias:

Veja homenagem
"A Itabuna que respeito;que proclamo,que dignifico, permita que hoje, preste uma homenagem póstuma a um filho desta Terra que lhe foi de grande utilidade, durante muito tempo e findou os seus dias, tentando de alguma forma ainda servir no nobre dever social para ajudar na maior função que a Sociedade reclama, Assistencia A Saúde, principalmente dos mais necessitados.Muitos não sabem daí eu ter escolhido este tema para distinguir um seu filho que hoje desce ao túmulo, acredito que orgulhoso de ter cumprido o seu dever com sua Terra e seu Povo . AILTON MESSIAS. Coolaborou, sempre com os problemas que a Sociedade reclamava e nos deixa. hoje, como se ainda fosse àquele rapaz, franzino, simpático, que agilmente resolvia os problemas da empresa que criou e teve sucesso. Participou ativamente de construções de melhoria da Santa Casa de Misericordia, investindo capital para torna-la forte e finalizou os seus dias ainda apegado aos problemas que são muitos da referida Casa de Saúde. Foi útil demais ao nosso povo sem demonstrar em toda sua vida nenhuma intenção de querer nenhum favor em troca do quando pôde fazer. Era muiito dificil se ouvir um NÃO de Ailton Messias. Que Deus o tenha em sua glória para nossa alegria!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

SETTRAN em alerta com acidentes de trânsito envolvendo motocicletas em Itabuna

SETTRAN mantém fiscalização de rotina em Itabuna - Fotos  arquivo Nos últimos dias, pelo menos quatro acidentes envolvendo motocicletas fora...