sexta-feira, 17 de setembro de 2021

PF investiga rombo no Postalis, fundo de pensão dos Correios

O prejuízo inicial, de acordo com a Polícia Federal, supera R$ 16 milhões

Sede da Policia Federal em Brasilia. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Do - Diário do Poder -  A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (17), operação para investigar rombo milionário no fundo de pensões dos Correios, o Postalis. São cumpridos 19 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal, São Paulo e Paraná.

Segundo as investigações, foram criados fundos de investimentos e ativos foram reprecificados com valores diferentes daqueles que deveriam ser reavaliados. Também foi verificado que empresas foram contratadas para administrar os fundos de investimentos desviavam valores para o pagamento de comissão.

Além das buscas, a Justiça também determinou o bloqueio de bens até o valor de R$16 milhões nas contas dos investigados.

Os suspeitos podem responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa, além de gestão fraudulenta de instituição financeira. As penas combinadas podem chegar a 42 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...