sábado, 24 de julho de 2021

Legislativo Itabunense e os 111 anos de emancipação de Itabuna neste 28 de Julho

Legislativo de Itabuna prepara homenagem tripla na segunda-feira na entrega da "Comenda Otaciana Pinto"


Uma noite de homenagens diversas, com destaque para profissionais de saúde, marca a participação da Câmara de Itabuna nas comemorações pelos 111 anos da cidade. Indicados pelos vereadores, cerca de 60 profissionais participarão da solenidade tripla no Teatro Candinha Doria, a partir das 19 horas de segunda-feira (26). Acompanhe, em linhas gerais.

Excepcionalmente, a entrega da Comenda Otaciana Pinto também ocorrerá nesta cerimônia. É uma honraria concedida a mulheres cujo trabalho é destaque na sociedade local. Entre as homenageadas, as enfermeiras Camila Silva Brito (pela vereadora Wilma de Oliveira/PCdoB) e Rafaela Caldas Santos (por Ronaldo Geraldo/PL). A secretária de Educação, Janaína Araújo, recebe a premiação através do vereador Alex de Melo (PTC). Já a jornalista Olga Amaral, foi indicada pelo edil Solon Pinheiro (Solidariedade)

A outra homenagem da noite é a concessão do Diploma de Honra ao Mérito. O reitor da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), professor Alessandro Fernandes, será laureado pelo vereador Sivaldo Reis (PL). O ex-deputado Renato Costa (PSB), pelo colega de partido, edil Adão Lima. O edil Francisco Edes (Republicanos) homenageia o médico Isaac Nery e o enfermeiro Emerson Oliveira.

Ainda no rol da Honra ao Mérito, o médico Fernando Alves Júnior (indicado pelo presidente da Casa, Erasmo Ávila/PSD); o advogado Geraldo Calazans (por Solon Pinheiro); o bancário e sindicalista Paulo Eduardo Silva (por Wilma de Oliveira) e o ex-vereador e secretário de Indústria e Comércio, Ricardo Xavier (por Ronaldo Geraldo).

Para a terceira homenagem, o Título de Cidadania itabunense, outros perfis diversos. O deputado federal Raimundo Costa Magalhães e a presidente do Sindicato dos Aposentados, Nilza Coutinho, são os homenageados de Israel Cardoso (PTC). A médica Marluce Leão será laureada pelo edil José Boaventura/Kaiá (Avante); o colega Jan Johan Reinel de Castro, por Luiz Júnior da Saúde (DC).

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes, por Francisco Gomes (PSD); o secretário de Desenvolvimento, Almir Melo Júnior, pelo edil Danilo Freitas Santos (PSL); o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Souza Lino Filho, homenageado por Erasmo Ávila (PSD). Já o famoso Maguila da Unimed (Mário Oliveira Santos), será laureado pelo edil Manoel Porfírio (PT) e o radialista Carlos Barbosa, pelo vereador Marcelo Souza (Cidadania).

Ao mesmo tempo em que respeita a tradição, a proposta do evento é seguir os protocolos em favor do distanciamento e demais normas de segurança contra o coronavírus. Por isso, será limitado o público presente, enquanto a cerimônia estará disponível pelas redes sociais da Câmara. 



Publicidade da Câmara 

A Câmara de Itabuna realizará, no próximo dia 23 de agosto, a sessão de abertura da licitação para contratação da agência de publicidade e propaganda que prestará serviço à Casa. A Tomada de Preço, conforme aviso (nº 001/2021) no Diário Oficial do dia 21 de julho), ocorrerá a partir das 8h30min, na sala das Comissões Técnicas.

            Para o devido conhecimento dos interessados, é possível acessar a publicação através do Portal da Transparência da Câmara Municipal de Itabuna através do link: http://cmitabuna-ba.portaltp.com.br/.

O documento, com exposição de todos os critérios legais, também se encontra à disposição no site https://cmvitabuna.ba.gov.br/portal/, pode ser também solicitado pelo e-mail licitacao@cmvitabuna.ba.gov.br, de segunda a quinta-feira, das 08h00min às 18h00min e na sexta-feira, das 08h00min às 14h00min.

Cabe reiterar, ainda, que as condições da referida licitação, do tipo Técnica e Preço, atendem às Leis Federais nº 12.232/10, nº 4.680/65 e nº 8.666/93.

Ascom/Câmara

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Comissão da Câmara dos EUA aponta ‘campanha de censura no Brasil’

Musk x Moraes (Reprodução/Redes Sociais). Relatório de mais de 500 páginas indica ao menos 300 contas na rede social 'X' censuradas ...