segunda-feira, 12 de julho de 2021

Franquias baianas crescem 2,1% no primeiro trimestre


Na Bahia, o segmento de franquias fechou o primeiro trimestre do ano com um crescimento de 2,1% no faturamento. O faturamento foi de R$ 1,35 bilhão no período, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF).  O maior destaque absoluto foi para o setor de casa e construção, com uma alta de 98,6%. 

As redes brasileiras não se intimidaram e continuaram exportando suas marcas para além do eixo Rio-São Paulo, como é o caso da CleanNew, rede baiana especializada em higienização e blindagem de estofados, cortinas e outros itens de decoração. A rede está presente em 38 estados e já tem lojas na Colômbia, Argentina e Estados Unidos.

Segundo o CEO Fritz Paixão, o faturamento da rede cresceu 173% no período. Para este ano, a empresa projeta um faturamento de R$25 mi e 20 novas operações, chegando ao total de 50 unidades.  Esse tipo de franquia, em formato home based, cujos franqueados atendem na casa dos clientes, sem necessidade de um ponto físico, está em alta no momento. “Muitas pessoas que ficaram sem emprego ou tiveram seus rendimentos prejudicados na pandemia apostam nesse tipo de negócio por conta da desburocratização, alta rentabilidade e facilidade de conciliar com outros empreendimentos e atividades”, aponta Paixão.





Ascom

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO

  *Prefeitura de Itabuna convoca candidatos aprovados no Processo Seletivo 02/2025 e Chamamento Emergencial 01/2026* A Prefeitura de Itabuna...