terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Agencias bancárias: Segurados humilhados na “prova de vida”

Prova de vida! Prova de fogo! ou humilhação?

Com a medida de muita gente ser obrigada a fazer o teste de "Prova de vida", o sofrimento é muito grande, principalmente, para os idosos aposentados, cadeirantes e gestantes. Com a Pandemia. O que se vê são grandes aglomerações, o que é proibido pela Organização Mundial de Saúde-OMS.  

As agências bancárias sem querer investir para acomodar os necessitados, para obedecer um procedimento, uma exigência do INSS, o povo sofre sem ter para quem apelar. Em Itabuna a agencia do Bradesco, sempre superlotada, e alguns seguranças ainda debochando da cara do aposentado ou beneficiário, não é normal. Ontem mesmo, uma senhora foi fazer a tal prova de vida e o agente de segurança disse  a ela que já estava encerrado.  A senhora, insistente e driblando, o referido segurança, com muito trabalho teve acesso ao caixa do banco, e fez a sua prova de vida. 

Como vê, os agentes de segurança estão desenformados ou “tiram sarro” da cara do pobre assegurado, que tanto trabalhou para conseguir a famigerada aposentadoria e, agora, ter que enfrentar uma humilhação em plena Pandemia, para dizer que estar vivo.    

O INSS deveria pensar em um método para pessoas acima de 75 anos e cadeirantes contarem com agentes à sua disposição, em seus domicílios, porque do jeito que aí está, com as agências bancárias sem estrutura para dar ao público o atendimento digno, humano,  não pode continuar. 

Pois todo final de mês, o fato se repete e  o sufoco é muito grande para os nossos aposentados. vamos ter respeito e um pouco de bom senso, senhores donos do Poder.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

STF arquiva pedido do Psol para apurar participação de Tarcísio em reunião com Bolsonaro

Ministro Alexandre de Moraes seguiu o parecer da Procuradoria-Geral da República Governador de SP, Tarcísio de Freitas. (Foto: Marcelo S. Ca...