quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Presidente Jair Bolsonaro revoga decreto sobre o SUS: ‘falsa privatização’


 'O espírito do decreto visava o término de obras', disse o presidente em anúncio feito nas redes sociais

Do - Diário do Poder - O presidente Jair Bolsonaro informou através das suas redes sociais que revogou o Decreto 10.530/2020, que provocou grande polêmica nos meios de comunicação e nas redes sociais, sobre a possibilidade de estudar a inclusão de obras inacabadas do Sistema Único de Saúde (SUS) no Programa de Parceria de Investimentos (PPI) da Presidência da República. Na prática, o PPI é responsável por determinar as diretrizes da política de privatizações e desestatizações do governo federal. Bolsonaro intitulou sua postagem: “O SUS e sua falsa privatização”.

Segundo o presidente, há mais de 4 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de 168 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em obras, em todo o País. “Faltam recursos financeiros para a conclusão das obras, aquisição de equipamentos e contratação de pessoal”, disse o presidente.

“O espírito do Decreto 10.530, já revogado, visava o término dessas obras, bem como permitir aos usuários buscar a rede privada com despesas pagas pela União”, esclareceu.

NotíciasRelacionadas

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...