segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Fernando anuncia planos do governo e quer uma bancada forte na Câmara

Prefeito, e candidato a prefeito Fernando Gomes

Resolver em definitivo a questão do abastecimento de água e saneamento, um projeto de R$ 500 milhões, que pode ser implementado através de uma parceria público privada; implantar uma nova usina asfáltica para atender em dois anos a todos os bairros da cidade, melhorando a mobilidade urbana; interligação da BR 101 à BR 415, além de mais investimentos na melhoria da saúde e na valorização do funcionalismo municipal foram algumas das metas anunciadas por Fernando Gomes (PTC), candidato à reeleição para a prefeitura de Itabuna através da coligação “Deixa o homem trabalhar”, que reúne ainda os partidos Republicanos, PSL, PMN e Solidariedade.  

Ele terá como vice Son Gomes (Republicanos) e defendeu uma grande mobilização também para eleição de uma bancada representativa na Câmara Municipal. Na convenção ele enviou uma mensagem a cada candidato à Câmara Municipal, lembrando que ninguém governa sozinho, daí a necessidade de eleger uma bancada forte, “por isso mesmo todos vocês, indistintamente, são meus candidatos e podem contar comigo,” complementou.

Além de fazer uma retrospectiva de sua trajetória política ao longo de quase cinco décadas, com cinco mandatos de prefeito e três para a Câmara Federal, participando da Assembleia Nacional Constituinte, Fernando Gomes falou das obras realizadas, o que incluiu a da fundação que leva o seu nome e que administra a Maternidade da Mãe Pobre, com 50 leitos e quase 100 mil partos realizados. Destacou ainda, um dos primeiros projetos de reforma agrária no país, com a implantação da Roça do Povo, em Ferradas.

Contou que voltou para governar Itabuna há quatro anos porque o chamaram e do acordo que fez com o governador Rui Costa, que foi cumprido. Como resultado, hoje Itabuna tem abastecimento de água garantido para mais 50 anos, que vai permitir investir agora na melhoria da distribuição para os bairros e em saneamento básico. 
Son Gomes defende união de esforços para reeleição de Fernando Gomes
Son Gomes
Uma grande mobilização  e uma ampla união de esforços para a campanha eleitoral foi defendida pelo candidato a vice-prefeito pela coligação “Deixa o homem trabalhar “, Son Gomes (Republicanos), ao participar da convenção realizada pelo PTC no Teatro Municipal Candinha Dória, na tarde de ontem (12), quando foi confirmado o nome de Fernando Gomes como candidato à reeleição e que tenta o sexto mandato para a prefeitura de Itabuna. A coligação reúne cinco partidos (PTC, Republicanos, PSL, PMN e Solidariedade) e deve inscrever cerca de 145  nomes para disputa de 21 vagas na Câmara Municipal de Itabuna. 

Considerado herdeiro político de Daniel Gomes, que exerceu três mandatos na Assembleia Legislativa da Bahia, Son Gomes começou seu discurso destacando a importância histórica da convenção e agradecendo ao prefeito Fernando Gomes pela sua indicação para a secretaria municipal de administração, onde atuou por pouco mais de três anos: “ali, aprendi com ele como se administra uma cidade e a importância do diálogo ou dos compromissos  no campo da política.” Son Gomes destacou ainda as grandes obras e realizações de Fernando Gomes ao longo dos 47 anos de sua trajetória política, o que o credencia para um novo mandato: “Itabuna já sabe quem é Fernando Gomes e a sua capacidade de trabalho, mas precisamos unir esforços e trabalhar juntos para a sua reeleição. Estaremos unidos até a vitória”, concluiu.
Por - Kleber Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

EX-MINISTRO DE BOLSONARO, JOÃO ROMA NESTE SÁBADO EM ITABUNA

O GRANDE ENCONTRO SERÁ AS 9H, NA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA  Aqui, lugar do grande encontro João Roma e Chico França  O presidente do P...