domingo, 13 de setembro de 2020

Congresso do PSB homologa apoio a Augusto Castro a prefeito de Itabuna

O Congresso do Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizado na tarde deste sábado, 12, no auditório do Sindicato Rural de Itabuna, na Praça Adami, no centro da cidade, homologou apoio à candidatura do ex-deputado estadual Augusto Castro (PSD) a prefeito de Itabuna e do vereador Enderson Guinho a vice-prefeito. No evento, também foram homologados os nomes dos 32 candidatos socialistas a vereador.

Ao participar do Congresso, o secretário de Meio Ambiente da Bahia, João Carlos Oliveira Silva, dirigente estadual do PSB, disse que Itabuna precisa reconquistar o espaço de cidade polo de serviços educacionais e de saúde e centro de comércio. Para o secretário, o apoio à chapa de Augusto Castro é decisão consciente dos socialistas nos níveis local e estadual. “A cidade é complexa. Precisa de um prefeito preparado e que possa construir aliança com o povo e os partidos comprometidos. Augusto tem esse perfil”, sentenciou.

Depois de agradecer a Deus, aos médicos, enfermeiros e técnicos da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna que o assistiram por 44 dias depois de acometido da Covid-19, o candidato do PSD se disse feliz porque ao longo dos anos pode contribuir com ações para a área da saúde. Augusto Castro afirmou ainda que na jornada que se inicia com a homologação do apoio do PSB à chapa, assume o compromisso de lutar para melhorar ainda mais a saúde dos itabunenses.

O candidato a prefeito garantiu que vai lutar para reconstruir a atenção básica e as unidades de saúde tenham condições de prestar atendimento de qualidade à população. Ao mesmo tempo, trabalhará para que a média e alta complexidade sejam melhoradas. Augusto também disse que vai empreender esforços para ampliar a coleta e tratamento de esgoto sanitário dos atuais 13% para 30% em quatro anos e dar início a projetos que recuperem o Rio Cachoeira.

A convenção foi aberta pelo presidente do PSB, médico Renato Costa, que reafirmou a disposição dos socialistas em elevar a autoestima do itabunense e fazê-lo participar do projeto inovador defendido por Augusto Castro e Guinho. Também fizeram discursos os presidentes da Rede Sustentabilidade, Júnior Brandão, para quem mentirá quem prometer a recuperação da cidade em apenas um mandato, e Mariana Alcântara, do Cidadania, que se disse feliz em viver o momento de unidade em torno do melhor projeto para Itabuna. - Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

CHEGOU A VEZ DO PANCADINHA "PAZ E AMOR

COLUNA WENSE SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024.  O deputado estadual Fabrício Pancadinha, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Solidari...