domingo, 28 de junho de 2020

Pandemia atrapalha hoje os festejos dos 486 anos de Ilhéus

O prefeito Marão convida todo o povo a se conectar neste domingo às 14 horas na livre solidária e a ajudar com a doação de alimentos. Assim acontece os 486 anos de uma linda história de ILHÉUS. Onde tudo começou pela Capitania dos São Jorge de Ilhéus. 
"Parabéns Princesa do Sul" (blog: Expressaounica)
.
Nova ponte altera trânsito em pontos estratégicos de Ilhéus ...
A ponte levará o nome do escritor grapiúna Jorge Amado
A maior obra da cidade, seria a inauguração da nova ponte que liga o centro ao bairro do Pontal (zona sul da cidade). O novo empreendimento foi construído pelo o governo do estado e tornou o principal cartão postal da cidade. Como não foi inaugurada neste dia 28, deverá acontecer em breve.  
O Viva Ilhéus deste 2020 vai ser com um toque especial e diferente, em sintonia com o que o momento da pandemia exige: solidariedade. A iniciativa, que integra o calendário anual da cidade, marca o aniversário do seus 486 anos completados neste domingo (28), com uma Live Solidária em apoio aos artistas ilheenses e de homenagem à cidade que é berço mãe do Brasil.
De casa, os munícipes poderão acompanhar às 14h a transmissão ao vivo por streaming da live, com acesso gratuito e livre pela internet, de artistas como Top Gan, Neto LX, Xote Apimentado, Tony Canabrava, Lê Bandê, Via de Acesso, Beto Villaça e  Michele Dócio. Alegria, descontração e muito alto astral proporcionarão aos ilheenses algumas horas especiais com muita música, cultura e homenagem à princesinha do sul, por meio da plataforma do Youtube da Prefeitura de Ilhéus e da rede Portal.

Com 486 anos de fundação, história e 139 anos de emancipação política, Ilhéus vive o singular ano de 2020 com muitas realizações e trabalho pela frente. O prefeito Mário Alexandre destaca a importância deste 28 de Junho para o povo ilheense. 
“O momento vivido é desafiador em razão do coronavírus, que atingiu e modificou o mundo todo, o que exige de nós a capacidade de sermos fortes para atravessarmos essa jornada com confiança, fé, coragem e esperança.  A pandemia pede que façamos uma reflexão para pensar o que construímos, onde estamos e o que desejamos edificar”, ponderou o gestor. 
Após, ao discorrer sobre o orgulho que sente de ser ilheense, continuou: “Nesse processo de reconstrução de Ilhéus, que completa 486 anos, não tenho dúvidas do orgulho que o ilheense  sente de pertencer à Ilhéus, e que mesmo em meio à pandemia, não perdeu o brilho do olhar e a capacidade de ajudar o próximo. É isso que me faz acreditar em uma cidade melhor, pois é o ilheense quem faz Ilhéus ser admirada na Bahia. Continuarei lutando diuturnamente para que nossa terra ocupe o merecido lugar de destaque no Estado e no Brasil, e seja a princesinha do sul numa versão cada vez melhorada, amada e bem cuidada. Parabéns ilheenses, por fazer deste lugar, uma cidade bem melhor”, parabenizou o prefeito Mário Alexandre.
O gestor convida todo o povo a se conectar neste domingo às 14 horas na livre solidária e a ajudar com a doação de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Hospital Manoel Victorino passa a atender pacientes de clínica médica

A partir desta quarta-feira (15), o Hospital Manoel Victorino, em Salvador, passa a atender pacientes com perfil de clínica médica. A unidad...