quarta-feira, 27 de maio de 2020

Eunápolis vai 'desafogar' UTIs em Porto Seguro

por Matheus Caldas - Bahia Notícias


Hospital em Eunápolis vai 'desafogar' UTIs para Covid-19 em Porto Seguro, avalia prefeita
A construção dos 10 leitos de UTI para Covid-19, num hospital de campanha que vai ser construído em Eunápolis, vai desafogar o sistema de saúde de Porto Seguro. Esta é a avaliação da prefeita da cidade situada na Costa do Descobrimento, Cláudia Oliveira (PSD), em entrevista concedida nesta quarta-feira (27), ao Bahia Notícias, através de uma live no Instagram.


“Com a abertura de uma UTI em Eunápolis, isso vai desafogar aqui os nosso leitos de UTI. Ficou realmente de o governador aumentar em cinco leitos aqui para o [Hospital] Luís Eduardo Magalhães, mas ainda estamos no aguardo”, explicou a gestora.

Porto Seguro também possui mais 10 leitos de UTI específicos para o tratamento ao coronavírus. No entanto, todas as vagas já estão preenchidas. 

Para dar o suporte às UTIs, o município disponibilizou UPAs no bairro do Frei Calixto e nos distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso. “Fizemos na UPA onde dividimos e colocamos uma parte só também para a Covid-19. As pessoas que chegam ali com algum sintoma gripal e que o médico atende e que haja realmente a necessidade de a pessoa ficar até sair o resultado do exame, ela fica nesse espaço da ajuda”, detalhou.

Confira a entrevista completa abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...