terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Sisu 2020: MEC prorroga em dois dias período de inscrição do Sisu

 Por Redação Revista Quero em 20/01/20 - 

Resultado de imagem para enem vestibular



Após assumir erros no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, divulgou um vídeo nas redes sociais do ministério afirmando que todas as provas que apresentaram algum tipo inconsistência foram reavaliadas



Saiba mais: Inep assume inconsistência no resultado do Enem
"Menos de seis mil provas feitas [foram afetadas], em mais de cinco milhões de inscrições que tivemos no ano passado. Menos de seis mil pessoas concentradas em quatro cidades, em Minas Gerais e na Bahia, principalmente no segundo dia", apontou o ministro. De acordo com Weintraub, o problema ocorreu devido à impressão das provas: "A máquina 'pulou'. Então, foi um problema com a impressão da prova, não foi na hora de contabilizar. A pessoa tem, praticamente, uma nota inteira da segunda prova negativada."
Além disso, o ministro também negou qualquer possibilidade de que a redação do Enem também tivesse sido prejudicada. Veja o vídeo na íntegra:

Sisu ganha mais dois dias de inscrição

Apesar de afirmar já ter reavaliado todas as provas afetadas, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o período de inscrição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) em dois dias.  
Inicialmente, os candidatos poderiam se inscrever no processo seletivo entre os dias 21 e 24 de janeiro. Devido aos transtornos causados pelas inconsistências nas notas do Enem, os estudantes terão entre os dias 21 e 26 de janeiro para realizar a sua inscrição. Até o momento, a data de divulgação do resultado está mantida para 28 de janeiro.
Saiba mais: Calendário do Sisu 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...