quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

"Itabuna Folia 2020" anuncia atrações

A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Rita Barros e Maria Alice Araujo Pereira, multidão e casamentoA imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e texto
Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira (22), no Centro Administrativo Firmino Alves, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes anunciou a programação oficial do Itabuna Folia 2020, carnaval antecipado que acontece nos dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro. Segundo o prefeito Fernando Gomes, a realização do carnaval só será possível graças ao apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Bahiatursa, que está viabilizando a contratação das principais atrações artísticas do evento.  

Vídeo: 


Para abertura da folia momesca no município, a prefeitura realizará na quinta-feira, dia 06, a tradicional Lavagem do Beco do Fuxico, que reunirá as atrações Ilê Ayê, Rixô Elétrico e Sine Calmon, além dos blocos tradicionais que abrilhantam o carnaval de Itabuna e fortalecem a cultura da cidade. Neste dia, o evento acontece apenas nas imediações da rua Duque de Caxias, em parte da avenida cinquentenário e praça Adami, tendo início às 16h, com encerramento previsto para meia-noite. Já nos dias 7, 8 e 9 de Fevereiro, o Itabuna Folia será realizado nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre, reunindo grandes atrações nacionais e regionais, como o Chiclete Com Banana, Rubinho “Oz Bambaz”, Fantasmão, Patchanka, Vitor Kelsh, Trio da Huanna, Papazoni, Babado Novo e Ricardo Chaves, além de atrações regionais.


De acordo com a programação oficial, no dia 07, sexta-feira, a folia terá início às 18 horas, sendo encerrada às 1 hora. No dia seguinte, sábado, 8 de fevereiro, as apresentações irão iniciar às 17 horas e encerradas às 1h30min. O último dia do Itabuna Folia, domingo, 9 de fevereiro, a animação começará mais  cedo, às 16 horas, com atrações infantis para animar as crianças. Em seguida, às 18 horas os trios elétricos voltam à avenida animando o público até às 0h30min.
Ao falar sobre a expectativa para mais uma edição do Carnaval Antecipado, o prefeito Fernando Gomes disse esperar     que o evento deste ano repita o sucesso dos anos anteriores, quando movimentou a economia da cidade e foi marcado pelo clima de paz e alegria. “O povo de Itabuna gosta de carnaval e merece uma festa bem organizada, que todos os anos fomenta o comércio e o setor de serviços com a geração de muitos empregos, além de proporcionar lazer e diversão para as famílias que gostam de brincar em clima de paz de alegria”, concluiu. 
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...