quinta-feira, 10 de outubro de 2019

FICC promove Dia da Criança Eco-Ambiental no Projeto Ferradas Mais Verde


 
A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e o Grupo Alegria da Comunidade realiza, neste sábado (12), o Dia da Criança Eco-Ambiental, a última etapa de uma série de atividades de educação ambiental como parte do Projeto de Arborização Ferradas  Mais Verde, com apoio da Ceplac, Biofábrica do Cacau e Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente. O evento será marcado com uma grande mobilização comunitária e uma ampla programação.

Segundo a coordenadora do projeto, Genny Xavier, o evento será a culminância de uma das etapas do Ferradas Mais Verde, que  terá na Programação plantio e distribuição de mudas,  complementado com apresentações de teatro, de música e uma programação especial dedicada às crianças.


Atividades

As atividades terão início com às 14 horas, com a fala institucional de Jam Costa, como representante do presidente da FICC, Daniel Leão e do representante da Ceplac, instituição parceira do  Projeto de Arborização Ferradas  Mais Verde, Demóstenes Lordello. Em seguida, com a participação do público e das crianças da comunidade  será iniciado o plantio de árvores frutíferas.

A programação prossegue com o show musical infantil com Jam Costa e apresentação da peça “Quem come capim dá bom dia a cavalo”, dirigida por Marcos Nô e participação do grupo de teatro da FICC. Também estão programadas brincadeiras e sorteios com o palhaço Calundu, finalizando com a distribuição de mudas e brinquedos para crianças da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...