sexta-feira, 20 de setembro de 2019

BAND PROMOVE COPA DE FUTEBOL DE BASE EM SALVADOR


 A competição reúne crianças e jovens dos 7 aos 15 anos que disputam partidas de futebol soçaite e de campo

 

Acontecem, neste sábado, dia 21 de setembro, as partidas da etapa final da Taça Band de Futebol de Base, um evento voltado para o incentivo da prática do esporte que é a paixão nacional. Realizado pela TV Band, pela primeira vez na Bahia, o evento já é realizado há onze anos em São Paulo. Noventa equipes e 1500 atletas de 7 a 15 anos, da capital e do interior participaram da competição cuja abertura ocorreu no dia 3 de agosto. Neste sábado, 20 equipes disputarão as finais que serão realizadas no Estádio de Pituaçu e na Jean Narde Academia de Futebol, em Vilas do Atlântico.
“Para nós da Band é uma alegria imensa poder promover esse evento em Salvador que já é realizado com sucesso pelo Grupo em outros estados brasileiros”, afirma Augusto Correia Lima, diretor regional da Band Nordeste acrescentando que o esporte está no DNA da emissora. Para ele, ao promover a Taça Band de Futebol de Base, a emissora não está apenas possibilitando a revelação de grandes promessas do futebol, mas está proporcionando a oportunidade de crianças e jovens participarem de um evento lúdico e único juntamente com seus familiares.

Apesar de ser uma brincadeira e uma diversão para a garotada, a competição é bem organizada e já revelou inúmeros craques do futebol, inclusive alguns com atuação em grandes clubes do Brasil e do exterior como é o caso do lateral direito Lucas Rosa, com passagens pela Seleção Sub-17 e ex-base do Palmeiras, que fechou com a Juventus da Itália. Ele, inclusive doou dois pares de chuteiras que foram sorteadas entre os participantes da Taça Band de Futebol de Base.
Álbum de figurinhas
A Taça Band de Futebol de Base é uma competição diferenciada não apenas pela organização das partidas que criam um “clima de copa” entre os atletas e suas famílias, mas também porque proporciona outra diversão à parte que é o álbum de figurinhas da competição. O Álbum da Taça contem figurinhas com fotos de todos os atletas, equipes, técnicos etc, exatamente como no futebol profissional. Os álbuns e as figurinhas são adquiridos nos locais de competição e proporcionam uma animada interação entre os atletas e suas famílias que colecionam e trocam as figurinhas entre si.
Por - Liliane Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...