quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Ocupação hoteleira já chega a quase 100% durante o carnaval de Itacaré



Itacaré está entre os destinos mais procurados pelos turistas para a temporada de carnaval 2019, que acontecerá entre os dias 02 a 05 de março na orla da cidade. De acordo com a presidente do Sindicato de Hotelaria e Alimentação de Itacaré, Liane Reis, a ocupação já chega a 90 por cento dos leitos e a expectativa é de aumente ainda mais até a próxima sexta-feira. Em muitos hotéis a reserva já está em 100 por cento, com empresários encaminhando hóspedes para outras pousadas.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba) também informou que as cidades do Litoral Sul, como Itacaré, Ilhéus e Porto Seguro estão como os destinos mais procurados nesta época do ano. E para Itacaré deverão ser criadas inclusive linhas de ônibus extras para atender ao grande público. Bonita por natureza, por reunir belas praias, alta gastronomia e conhecida por realizar grandes eventos durante todo o ano, Itacaré tem sido apontada como um verdadeiro destino completo.
E esse ano a Prefeitura de Itacaré vai realizar um dos maiores carnavais de todos os tempos, com direito a atrações nacionais, grandes nomes da música regional e artistas da cidade levando muita alegria, paz e descontração. A festa acontecerá na orla da cidade e terá nomes como atrações bandas como Melim, Os Travessos, Jau, Rafa e Pipo Marques, Dany Matos, Jeanne Lima, Isaque Gomes, Vitor Kelsh, Sem Retoque, Sinho Ferrary e muito mais.
O Carnaval de Itacaré terá ainda a alegria, irreverência e animação dos blocos alternativos e independentes, os tradicionais mascarados e as marchinhas que marcaram as grandes festas carnavalescas. A realização é da Prefeitura de Itacaré com o apoio da Bahiatursa, Governo da Bahia e Cerveja Skol Puro Malte.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que a proposta é de realizar uma festa com grandes atrações, mas também valorizando os artistas regionais e resgatando a cultura e as manifestações populares. Tudo isso sem contar no clima de paz, hospitalidade e harmonia que tem marcado o carnaval de Itacaré. E para garantir a segurança do evento a Prefeitura de Itacaré já está se reunindo com as polícias Civil e Militar para montar um esquema especial durante todos os festejos, com o aumento do efetivo de policiais, revistas no circuito e nos bairros, monitoramento das ruas com câmeras e drones ainda com o apoio de outras companhias independentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...