quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Mesa abre Queremos Saber com a assistência social itabunense

A Mesa Diretora do Legislativo itabunense lançou nessa terça, 27, o Queremos Saber, projeto que visa aproximar a população dos Poderes municipais (Legislativo e Executivo). O presidente da Câmara, Ricardo Xavier (PPS), explicou que a ideia é promover palestras mensais sobre assuntos diversos, sugeridos tanto por vereadores quanto pelos cidadãos via Ouvidoria da Casa.

Convidada da estreia, a secretaria Sandra Neilma apresentou a política municipal de assistência social. Ela reconheceu fragilidades para implementar ações, como a falta de recursos financeiros. A SAS tem Orçamento de R$ 20 milhões (menos da metade, 44%, é de fonte própria). Apesar das limitações, considerou que houve avanços no trabalho preventivo da proteção básica.


Indagada por vereadores e plateia, Sandra prestou contas do trabalho social. Também anunciou, para este ano, duas casas de acolhimento, uma para moradores de rua, no bairro de Fátima, e outra para mulheres ameaçadas (o endereço é sigiloso). Ela defendeu ainda a medida adotada para manter o Restaurante Popular em funcionamento, com reajuste do preço da refeição.

Por parte da plateia, uma das preocupações girou em torno de ações direcionadas à recuperação de drogados. Sandra admitiu que Itabuna não possui programa específico nessa área e defendeu parcerias com comunidades terapêuticas. Para facilitar o trabalho das entidades, o Governo vai alterar a lei reativando o Conselho de Políticas sobre Drogas (CMD).

Ascom
Foto: Pedro Augusto Benevides

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Moradores do Banco Raso ameaçam fechar ponte do São Caetano

Boneco, na Rua Bela Vista, chama à atenção em itabuna  Vários m oradores do bairro Banco Raso, em Itabuna, estão revoltados com a situação p...