domingo, 24 de fevereiro de 2019

Milhares de foliões na 40ª Lavagem do Beco do Fuxico em Itabuna

 
Prefeito Fernando Gomes 

Frenética multidão na Praça Adami
Nilton Ramos, ao centro, o grande homenageado da noite 

  NOITE ITABUNENSE DE ALEGRIA E CORES 

Sarajane balançou a galera 
            Mantendo viva a tradição, histórica e cultural do carnaval itabunense no Sul da Bahia, milhares de pessoas de toda a região, inclusive da capital do estado compareceram a 40ª Lavagem do Beco do Fuxico, realizada neste sábado (23), quando foi calculada uma estimativa de 30 mil pessoas. A festa carnavalesca promovida pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), com o apoio do Governo do Estado, através da Bahia Gás, tendo como principais atrações a Banda Didá e a cantora Sarajane, tomou parte da Avenida do Cinquentenário, Rui Barbosa, Duque de Caxias e todas suas transversais, com a grande massa concentrada no Beco do Fuxico e na Praça Adami, onde se apresentaram as principais atrações e contando com a presença do Prefeito Fernando Gomes.    .
Banda Didá! agito!

O evento que aconteceu com muita alegria e colorido por parte dos foliões teve inicio às 14 horas e se prolongou até as primeiras horas deste domingo (24), contando ainda com a participação  das tradicionais baianas, que dão um colorido e cheiro especial e blocos tradicionais, entre eles, Maria Rosa, Casados I. Responsáveis, Dez... Casados, além de fanfarras e diversos outros blocos afros e alternativos. Mas, o importante foi que o povo brincou para valer, com um esquema muito bom de segurança, o que levou a tranquilidade a todos e deixando um gosto “de quero mais!”. Demonstrou que Itabuna não pode ficar sem carnaval.  
Visitantes (Gands) 
            
O prefeito Fernando Gomes, sempre presenta, justificando o porquê de Itabuna não ter carnaval este ano, disse que a Lavagem do Beco do Fuxico foi uma das mais expressivas realizadas nas últimas anos, mesmo sem contar com o carnaval oficial. “Neste sentido, tudo foi planejado para que a festa fosse marcada pela alegria, dentro de toda uma infraestrutura nas áreas de segurança e saúde, visando proporcionar às famílias locais e visitantes todo o conforto e harmonia possível”. Ressaltou, dentro de um clima de paz e alegria, na esperança da realização de um grande festejo junino, no próximo mês de junho..
           


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...